Jadson brilhou contra o Corinthians, fora de casa
Foto: Furacao.com
A derrota no último domingo contra o Flamengo não tirou o Atlético da primeira colocação somando-se apenas os jogos fora de casa. Em cinco partidas longe da Arena da Baixada o Rubro-negro conseguiu sete pontos, o mesmo que Figueirense, São Paulo e Ponte Preta, só que o Furacão leva vantagem nos critérios de desempate.
Até a nona rodada o Atlético conseguiu, fora de casa, duas vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou oito gols, sofreu quatro e tem um aproveitamento de 46.7%.
Esse retrospecto é bem diferente do Campeonato Brasileiro de 2003. No ano passado o Rubro-negro demorou quase cinco meses, desde a largada da competição, para vencer distante de Curitiba. A vitória só veio no dia 16 de agosto, no Mineirão, contra o Atlético Mineiro. A segunda vitória só viria acontecer contra o Corinthians, no fim de outubro, no Pacaembu. Depois disso, o Rubro-negro ainda venceu o Bahia, que acabou sendo rebaixado.
Em casa
O Atlético já jogou quatro partidas na Arena da Baixada neste Brasileirão. Venceu duas, empatou uma e perdeu outra. O aproveitamento é de 58,3%. Criciúma, Internacional e Cruzeiro, com 86,7% de aproveitamento, são os melhores times caseiros.
Se vencer o Vitória, no próxmo sábado, o rendimento atleticano vai chegar a quase 70% e, além de conquistar os três pontos, o clube dará um bom salto na classificação, encostando nos lÃderes do campeonato.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.