O Coritiba perdeu seis pontos no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol. A punição do Coritiba ocorreu em função de infringência ao art. 214 do CBJD, uma vez utilizou jogador sem condição legal.
O contrato do volante Ataliba não foi publicado no BID da CBF e, portanto, ele não estava em situação regular. Como ele jogou apenas uma partida (contra o Guarani), o Coritiba perdeu seis pontos (o dobro dos pontos em disputa).
Com isso, o Coritiba caiu para a última colocação no Brasileiro e o Atlético subiu para o 16° lugar. "Existiu uma falha por excesso de confiança do Departamento de Registros do Coritiba. Como o Ataliba não era um jogador novo, o Departamento não se preocupou em verificar seu nome no BID", admitiu Giovani Gionédis, presidente do Coritiba, que descartou levar a questão para a justiça comum.
Como ficará
De acordo com o previsto no CBJD, o Coritiba perderá seis pontos, mas o Guarani (que perdeu o jogo em questão) não ficará com nenhum ponto. Apesar de perder os pontos, o Coxa manterá os outros itens conquistados (número de gols marcados, vitórias e empates). Assim, paradoxalmente, o clube ficará com 0 ponto, 1 vitória e 3 empates.
Clique
aqui para conferir a nova classificação do Campeonato Brasileiro.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.