Agora sim, sem choro nem vela, a Baixada é do povão. Com a redução do preço dos ingressos, justa e necessária medida, o povo atleticano deixa um pouco de lado o pesadelo das calçadas e vai para as arquibancadas. É obrigação do domingo: lotar o caldeirão.
Espero ser este um recomeço, o reencontro da torcida com o Atlético, em uma tarde festiva e, esperamos que de vitória. Depois de uma semana tumultuada e de decisões importantes, vencemos a primeira no brasileirão ao comando do excelente Lio Evaristo. Digo excelente porque não é a primeira vez que ele mostra suas qualidades no time principal. Lio é esperto, é maduro e sabe afinar a equipe com maestria. Na mesma semana vencemos novamente: torcida 2 x 0 diretoria.
Agora temos um treinador, sobre o qual ainda vou economizar palavras, e teremos a magia da encantadora e barulhenta torcida atleticana, responsável por grande parte das glórias e conquistas do rubro-negro. Portanto, nada mais justo neste momento permitir que os sofridos torcedores mostrem sua força e sua tradição.
Vamos fazer deste clássico um forte laço entre o Atlético e sua maravilhosa torcida, sem é claro, ficarmos dando importância à teimosia e aos pensamentos maldosos e incoerentes da diretoria do clube, que insiste em brigar conosco, e arrancar de nós até o que não temos. Eles não entendem de paixão, mas nós sabemos exatamente o que o Atlético significa para cada torcedor atleticano. Gostaria de deixar registrado os meus aplausos e minha gratidão àqueles que de corpo e alma entraram na briga pela redução do preço dos ingressos. Podem ter certeza de que a vitória foi e está sendo do Atlético.
Domingo, todos os caminhos levam à Arena, sem mágoas ou ressentimentos, sem xingamentos ou vandalismo. É a hora de mostrarmos que o Atlético não sobrevive sem o seu torcedor, e a recÃproca é verdadeira. Amanhã estou certo, vai dar furacão na cabeça.
Bom jogo a todos.
Rogério Andrade
Colunista da
Furacao.com.
O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site
Furacao.com.
Entre em contato.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.