O carioca Mário Sérgio Pontes de Paiva tem uma história brilhante dentro do futebol. Jogador de raro talento com a bola nos pés, conquistou importantes tÃtulos como atleta. Porém, desde que decidiu encarar o desafio de ser treinador, ainda busca a primeira conquista.
Ao aposentar as chuteiras, Mário dedicou-se à carreira de comentarista esportivo. Seu primeiro desafio como técnico foi em 1987, no Vitória. Depois dessa primeira experiência, chegou ao comando de outras equipes: Corinthians (93 e 95), São Paulo (98), Vitória (2001), São Caetano (2002-2003) e o Atlético (2001 e desde 2003).
Apesar de ainda perseguir o primeiro tÃtulo, Mário colhe os frutos por ter montado times campeões. Em 1995, montou a comissão técnica e elenco corintiano, campeão Paulista e da Copa do Brasil. Em 2001, estruturou o time do Atlético, Campeão Brasileiro sob o comando de Geninho.
Neste domingo, Mário Sérgio tem uma boa oportunidade para colocar de vez o primeiro tÃtulo em seu currÃculo de treinador. Como não poderia deixar de ser, a semana que antecedeu a decisão do Campeonato Paranaense foi conturbada para o comandante rubro-negro. Mas, nem os boatos sobre a contratação de Vanderlei Luxemburgo, nem as inúmeras explicações que teve que dar sobre a escalação no 1º jogo abalaram a confiança do treinador. “Nós vamos ganhar”, resumiu Mário.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.