Leia abaixo a opinião de Rogério Andrade:
Momento Perigoso
Pronto, chego à conclusão de que não teria momento mais impróprio do que este para o anúncio dos “trintão”. Time embalado, voando em campo (nem tanto), mas realizando uma boa campanha e levando o torcedor ao estádio para apreciar o “provável” campeão paranaense. Tomara que sejamos mesmo campeões paranaenses! E se não formos? Quem será o culpado? Mário Sérgio, que não soube estabilizar uma formação tática? Os jogadores, que sentem o peso do favoritismo? A diretoria, que disparou o movimento “100%” em prol dos que se dizem “atleticanos full time?" (é o fim da picada)!
Após a infeliz divulgação dos donos do Atlético, o torcedor atleticano já anda com a pulga atrás da orelha. Venera o seu time como algo extremamente importante em sua vida, mas não pode deixar de protestar, de bradar aos quatro cantos que estão querendo lhe arrancar do peito o seu time do coração. E com toda razão!
O que me preocupa são os efeitos negativos que isto pode nos causar. Um jogo que seria fácil contra o União Bandeirante ficou concentrado nas arquibancadas, com olhares cuidadosos aos justos e coerentes protestos de vários torcedores. Veio a primeira partida da semifinal e quase perdemos a invencibilidade diante do fraco time do Londrina. Não tenho dúvidas de que o Atlético irá impor um placar elástico no jogo de volta, mas novamente diante de protestos e reivindicações (novamente justos).
E virá a decisão, momento em que a torcida estará “irada” com a diretoria, lutando para ter de volta o sonho de ver o furacão em campo nos jogos do campeonato brasileiro. Dizem até que o momento que vive o nosso rival é mais adequado à situação, e querendo ou não, isto pode refletir dentro das quatro linhas. Perigoso, muito perigoso o momento pelo qual passa o Clube Atlético Paranaense.
Rogério Andrade
Colunista da Furacao.com
O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site
Furacao.com.
Entre em contato.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.