Furacao.com
notícias

Nenhum | segunda-feira, 09 de fevereiro de 2004, 11h39

Opinião: "Darlene e Jaqueline"

Segunda-feira, após fim de semana com vitória rubro-negra no clássico. Abro a Tribuna e me deparo com coluna intitulada "Jogo de um time só". Apesar do autor do texto ser o alviverde declarado Vinícuis Coelho, resolvi me aventurar a ler o que o jornalista tinha a considerar sobre o clássico.

Qual não foi a minha surpresa ao perceber que, logo no primeiro parágrafo, o cronista resolveu alfinetar justamente quem? O goleiro Diego. Sim, isso mesmo. Mesmo após um jogo que o goleiro terminou invicto, e interveio bem (embora poucas vezes), há quem busque argumentos para espinafrá-lo:

"Mesmo quando o Paraná tentou alguma coisa, no início do segundo tempo, não fez nem o suficiente para que o Diego fizesse suas cenas cheias de cinema e drama, a não ser numa defesa. Ele machucou um dos dedinhos. No mais, foi muito mais assistente do que participante. Diego é um carbono do Darnley, seu ex-companheiros dos tempos do Grêmio e pegou seu jeito e atração pelos "flashs". Mas sem a bola chegar em seu gol ele sai prejudicado."

Mesmo desarmado pela incontestável e elástica vitória do Furacão, o jornalista insiste em querer cutucar o rubro-negro, sem ao menos fazê-lo com o mesmo talento de que goza seu colega Augusto Mafuz. Pobre Vinícius. Chega a lembrar a personagem "Darlene", de Débora Secco, que está sempre procurando algum defeito na sua vizinha "Jaqueline Joy" (Juliana Paes), em Celebridade. Nada passa ileso aos olhos de Darlene: há sempre algum detalhe de Jaqueline que acaba virando alvo de seu veneno.

Mas o que todos nós sabemos é que o fruto da inveja de Darlene é o sucesso de Jaqueline. Na mesma linha, sabemos que os comentários venenosos de Vinícius só existem porque Diego é um goleiro que vem se destacando como poucos no Atlético. Fez um excelente Campeonato Brasileiro, é um ótimo profissional e um líder em campo. E aí vem o pessoal do outro lado querer taxá-lo de espalhafatoso? Parece a mulher invejosa que, quando vê outra mais bonita a desfilar pelas ruas, não se segura: "- Aposto que é tudo silicone, essa perua!!!".

Vinícius deveria se preocupar mais com a atuação do alviverde Fernando, que engoliu um Senhor penoso em Paranaguá... Cuide do seu programa, Darlene!

Ricardo Campelo
Integrante do Conteúdo da Furacao.com
Entre em contato

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=7873

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active