Na segunda partida válida pelo Torneio Pré-OlÃmpico, o Brasil goleou o Paraguai por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. Os gols foram marcados por Diego, Robinho e Maicon.
Apesar das mudanças táticas do técnico Ricardo Gomes, mudando o esquema 4-3-3 pelo 4-4-2 e sacando o atacante Daniel Carvalho e colocando o volante Fábio Rochemback no time, Dagoberto permaneceu na equipe, dividindo o setor ofensivo com o companheiro Robinho. E as mudanças surtiram efeito. O jogo ficou mais leve, a bola rolou mais solta e aos 9 minutos Diego abriu o placar numa cobrança de pênalti.
Em seguida, o atacante atleticano sofreu falta perigosa por trás do zagueiro paraguaio Velásques, atingindo seu tornozelo e por pouco não ficou fora do jogo. Na cobrança de falta por Elano, o zagueiro Alex ajeitou a bola com o peito e tocou para Dagoberto, que quase aumentou o placar, chutando de primeira, em grande estilo.
O primeiro tempo foi bastante disputado entre as duas equipes, com forte marcação e entradas duras por parte do time paraguaio. Aos 27 minutos, Dagoberto recebeu cartão amarelo depois de fazer falta em Devaca. No segundo tempo, o Brasil ampliou o placar com Robinho, cobrando pênalti, e com o lateral Maicon, que fez um belo gol ao pegar a bola ainda no campo de defesa. Dagoberto ainda teve mais uma chance de deixar sua marca aos 13 minutos, quando Robinho chutou forte e o goleiro espalmou. Na sobra, Dagoberto tentou, mas acabou desarmado. A exemplo do primeiro jogo, o atacante atleticano deu lugar para Marcel, aos 18 minutos.
O Brasil entrará em campo novamente no domingo, às 17 horas, contra Uruguai.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.