O Atlético só não saiu vitorioso no jogo contra o Paraná Clube pela má arbitragem de Heber Roberto Lopes e seus auxiliares. Primeiro o juiz deixou o Furacão com um a menos e depois o bandeirinha anulou um gol legítimo de Gustavo.
Por esses motivos, no primeiro clássico estadual do campeonato brasileiro desse ano, Atlético e Paraná não sairam do empate em 1 x 1. O Atlético saiu na frente com uma cabeçada de Rogério Corrêa. Mas após o gol, o time atleticano recuou e deu chances ao Paraná. Tanto é que aos 38 minutos Lúcio Flávio bateu falta com perfeição e empatou a partida.
No final do primeiro tempo, Alessandro foi expulso por reclamar com o árbitro Heber Roberto Lopes, o mesmo do Atletiba no Paranaense 2001, que expulsou vários jogadores atleticanos e prejudicou o time na ocasião. Desta vez não foi diferente, vários jogadores também reclamaram de Heber, mas só o lateral direito recebeu o cartão vermelho.
Na segunda etapa, o jogo esteve equilibrado com duas grandes chances para os dois times. Na do Atlético, Marcos fez uma defesa milagrosa após o esforço de Alex Mineiro em chegar na bola. Por sinal, Alex Mineiro foi o melhor em campo. Não faltou raça e disposição ao atacante.
Na chance paranista, Adriano perdeu a bola e Flávio fez uma grande defesa salvando o Atlético do segundo gol. Porém, o lance que mais gerou polêmica em toda a partida foi o gol anulado de Gustavo, quando o bandeirinha marcou impedimento do ataque rubro-negro. Num cruzamento de Kléberson, a bola foi parar na cabeça de Gustavo que não bobeou e mandou para o fundo da rede adversária. Mais tarde, pôde-se conferir na TV que o jogador em posição de impedimento não participou do lance e, portanto, o gol foi legal.
Perto do fim, Heber Roberto Lopes expulsou um jogador paranista para compensar. O jogo ficou mais truncado e nenhuma equipe chegou com perigo ao gol adversário.
Brasileiro - (06/10/01) - Atlético 1 x 1 Paraná Clube - Baixada A: Heber Roberto Lopes (PR); CA: Cocito, Gustavo, Flávio Santos, Fernando Miguel, Hélcio e Lúcio Flavio; CV: Alessandro e André; P: 15.193; R: R$ 206.980,00; G: Rogério Corrêa, aos 16 e Lúcio Flávio, aos 39 do 1°.
|
| ATLÉTICO: Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro e Ilan (Adauto). T: Geninho. |
| PARANÁ CLUBE: Marcos; Flávio Santos, André, Roberto e Cris; Hélcio, Fernando Miguel, Fredson (Rinaldo) e Lúcio Flavio; Maurílio (Xandão) e Márcio. T: Paulo Bonamigo. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.