Furacao.com
notícias

Brasileiro | quarta-feira, 03 de outubro de 2001, 22h07

Cinco contra um

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Atlético goleou o Santa [foto: JORNAL DO COMMERCIO]

O Atlético arrasou o Santa Cruz na noite desta quarta-feira em pleno Mundão do Arruda, em Recife. O rubro-negro goleou por 5-1 e assumiu a 4ª colocação no campeonato. Alex Mineiro marcou dois e foi o destaque do jogo.

Mesmo sem contar com Kléber, o artilheiro do time, o ataque atleticano mostrou qualidades e acabou com os tricolores pernambucanos.

Sentindo uma contusão no joelho, Kléber foi poupado. Em seu lugar, começou Ilan. Outra surpresa do técnico Geninho foi a escalação de Cocito desde o início, mesmo com a liberação de Pires. O volante jogou bem e anulou Luizinho Vieira, o destaque do Santa.

O Atlético começou a partida de modo inseguro, errando muitos passes. Mesmo assim, criou ótimas chances com Alex Mineiro e Ilan. O primeiro gol saiu somente aos 34 minutos. Alessandro apostou na falha do lateral-esquerdo Teci e chutou forte para marcar um belo gol.

O segundo tempo foi melhor ainda. Mais entrosado, o Atlético dominou completamente e criou várias chances. Aos 7 minutos, Fabiano invadiu a área pela esquerda e cruzou. O zagueiro Paulão tentou cortar e acabou mandando contra as próprias redes.

O Furacão mostrou o porquê do apelido e chegou ao terceiro gol quatro minutos mais tarde. Alex Mineiro recebeu passe de Ilan na meia-lua, cortou o zagueiro e chutou no canto oposto do goleiro Mauro. Aos 20, o gol mais bonito da partida. Ilan tabelou com Alex, recebeu na entrada da pequena área e tocou na saída do arqueiro.

Com o jogo praticamente definido, o técnico Geninho sacou o capitão Nem, colocando Igor. O Santa Cruz só ameaçou o Atlético aos 28, quando Roni descontou. Ele recebeu em posição legal dentro da área e bateu por cima de Flávio.

Aos 38 minutos, Alex Mineiro recebeu sozinho na área. Esperou a marcação, limpou a zaga por duas vezes e tocou no contrapé do goleiro, fechando o caixão do time coral. Ao final, a torcida do Santa vaiou o time, que fazia a estréia do técnico Muricy.

Brasileiro - (03/10/01) - Santa Cruz 1 x 5 Atlético - Arruda
A: Jorge Rabello (RJ); CA: Alex Mineiro, Cocito, Luís Carlos Guarnieri, Marco Aurélio e Fabiano; P: 9.426; R: R$ 52.680,00; G: Alessandro, aos 33 do 1º; Fabiano, aos 7, Alex Mineiro, aos 11, Ilan, aos 21, Rôni, aos 27 e Alex Mineiro, aos 33 do 2º.

SANTA CRUZ: Mauro; Ceará, Paulão, Luís Carlos Guarnieri e Teci (Rôni); Everaldo, Donizete Amorim (Renatinho), Válber (Marco Aurélio) e Luizinho Vieira; Grafite e Joâozinho. T: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO: Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem (Igor), Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito (Pires), Kleberson e Souza (Adriano); Ilan e Alex Mineiro. T: Geninho.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=699

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active