Quem administra precisa tomar decisões. E, é claro, não pode acertar sempre. É o ônus de qualquer cargo de chefia ou gerência.
Não costumo questionar as decisões administrativas tomadas pela diretoria do Atlético. As pessoas estão lá para isso mesmo e errar faz parte do jogo - desde que o "erro" não seja proposital. Uma contratação equivocada, por exemplo. A esperança é de que o jogador dê certo e traga benefÃcios ao
clube, mas essa aposta nem sempre se concretiza.
A tão criticada escolha de investir em patrimônio em detrimento de jogadores caros também é facilmente defendida e assimilável. A intenção não é errar, muito pelo contrário. É dar ao clube condições para que seja auto-sustentável no futuro.
O problema é quando a decisão é equivocada na sua essência; já nasce errada. Descartar o ressarcimento aos torcedores que compraram o pacote pela transferência da partida contra o Vitória é um desses casos. Injustificável, a medida vai contra a própria torcida rubro-negra - e, mais grave, atinge justamente a fatia da torcida que mais colabora com o clube.
As alegações da diretoria para não devolver o dinheiro são absurdas. O fato de não ter sido o Atlético o causador da transferência não é uma justificativa plausÃvel. Assim fosse, os organizadores de um show estariam dispensados de ressarcimento no caso de, por exemplo, a PolÃcia Militar interditar o lugar onde aconteceria o evento.
Dizer que o torcedor poderia ter ido ao jogo em Londrina é ainda mais absurdo. Ora, as pessoas compraram o pacote sabendo que todas partidas seriam realizadas na Arena, e ponto final.
A mesquinhez desta medida pode ter reflexos no futuro. Não causará espanto se que quem comprou o pacote este ano não queira fazer o mesmo no ano que vem. Depois não adianta reclamar que a torcida não ajuda.
***********************************************************
Em tempo: todos sabem que o Atlético não foi o culpado pela perda do mando de jogo, mas sim alguns cabeças-ocas que costumam atirar objetos no campo. Que estes imbecis tenham aprendido a lição. Caso contrário, cabe ao torcedor e ao clube fiscalizar. Se você ver alguém arremessando qualquer objeto no gramado, denuncie. Essas pessoas não ajudam em nada o Atlético; só atrapalham.
Eduardo Aguiar
Colunista da
Furacao.com
coluna@furacao.com
Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.