O atacante Alex Mineiro será o grande desfalque do Atlético para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira em Campinas. O jogador não participou do treinamento realizado na manhã desta terça-feira, no CT do Caju.
Alex está sentindo fortes dores no músculo adutor da coxa direita desde a semana passada. Ele era desfalque praticamente certo para o jogo contra o Fluminense, mas se esforçou para ajudar a equipe, que já não poderia contar com Dagoberto, suspenso em razão da expulsão contra o Flamengo.
O próprio técnico Mário Sérgio admitiu que não iria escalar o jogador, não fosse o empenho de Alex em ajudar a equipe. "Ele estava machucado e todos sabiam que ele não ia nem jogar, mas ele fez um esforço sobre-humano para participar da partida", afirmou o técnico na entrevista coletiva após o jogo do último sábado.
Como não participou do treino desta terça, Alex não viajará com a delegação para Campinas. Desse modo, o ataque rubro-negro terá Dagoberto e Ilan, dupla que foi titular durante todo o primeiro turno da competição.
A ausência de Alex Mineiro será sentida ainda mais pelos torcedores mais supersticiosos e ligados em coincidências. É que a última vez que o Atlético jogou em Campinas contra a Ponte Preta, em 2001, o atacante brilhou. O Furacão goleou por 5 a 1, de virada, com dois gols de Alex.
Clique
aqui para conferir a ficha técnica daquele jogo, que ainda teve dois gols de Souza, um de Adriano e um de Washington (pela Ponte), que atualmente está treinando no CT do Caju.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.