O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF puniu o Paysandu na tarde de hoje com a perda de pontos dos jogos contra o Corinthians e contra a Ponte Preta. O clube paulista entrou com uma representação em face do Paysandu pela razão de que o presidente do clube teria supostamente realizado atos mesmo com uma suspensão imposta pelo STJD.
Alguns desses atos foram as contratações dos atacantes Aldrovani e Júnior Amorim, além do lateral-direito Borges Neto. Os contratos desses atletas foram assinados por Artur Tourinho, presidente do clube que estava suspenso à época.
Assim, o STJD considerou que Aldrovani e Júnior Amorim jogaram irregularmente nas partidas diante do Corinthians (2 a 2) e da Ponte Preta (3 a 2). Com isso, o Corinthians ganhou mais dois pontos e a Ponte Preta, mais três.
Em razão dessa decisão, o Atlético caiu uma posição na classificação, já que foi ultrapassado pela Macaca. A situação do Paysandu tornou-se delicada: o clube tem agora 36 pontos (o mesmo que o Furacão) e está na 18° colocação. Porém, São Caetano e Fluminense também pleitearão os pontos de seus jogos contra o Papão.
Por isso, o time paraense corre o risco de perder mais 4 pontos, ficando com 32 pontos ganhos.
Em tempo: no jogo contra o Atlético, o Paysandu não utilizou nenhum desses atletas cuja utilização está sendo considerada irregular. Clique
aqui para conferir a ficha técnica do jogo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.