Está marcada para a manhã desta quarta-feira a reapresentação dos jogadores do Atlético no CT do Caju. Desta vez, todos chegarão ao Umbará e ficarão por lá até o final da semana. Os treinos ocorrerão até o sábado pela manhã, quando somente então haverá a liberação.
Depois de passarem o final de semana com suas famÃlias, os atletas voltarão para o CT e lá permanecerão até o dia 13, data do jogo contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Esta será a segunda mini-temporada do Furacão neste Campeonato Brasileiro.
A primeira aconteceu logo no inÃcio do segundo turno, quando Mário Sérgio comandou os treinos na cidade de Canela, na Serra Gaúcha. O trabalho rendeu bons frutos: logo depois, o clube obteve sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro, no jogo contra o Atlético Mineiro.
Agora, o objetivo é semelhante: fazer o Atlético voltar a vencer e a subir posições na classificação. "Teremos doze dias com todo mundo preso na concentração para que haja uma mudança de postura", falou Mário Sérgio depois da derrota contra o Criciúma, na última rodada.
Ele não gostou do rendimento do time, mas também não se isentou de culpa. Afirmou que todos tinham sua parcela de culpa e elegeu o trabalho dedicado como a única maneira de deixar essa fase.
Além dos treinamentos tático e fÃsico, Mário Sérgio aproveitará o perÃodo para conversar muito com todos os jogadores, especialmente os mais novos. Desde que chegou ao clube, o técnico tem insistido que a pressão está muito grande e alguns atletas não estão em condições de suportar tantas cobranças.
Nesta semana, ele voltou a afirmar que o principal problema atleticano é o lado emocional. Por isso, de nossa parte, tudo o que temos a fazer é apoiar.
Portanto, a
Furacao.com conclama a torcida atleticana a comparecer ao próximo jogo, no dia 13, e apoiar incondicionalmente a equipe durante os 90 minutos. Quem quiser vaiar, que o faça após o término do jogo. Com a bola rolando, quem está em campo é o Atlético e o clube necessita do apoio de sua fanática torcida. Faça a sua parte!
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.