O goleiro Diego, do Atlético Paranaense, participou na manhã de ontem (terça-feira) da mesa redonda do Projeto SuperAção, que visa aproximar os alunos de ensino médio do colégio OPET do mercado de trabalho. A atividade foi acompanhada por pouco mais de cem alunos.
O tema em questão era o relacionamento entre atletas e imprensa, mas acabou caminhando para a atual situação do time atleticano. “Sabemos que nossa campanha tem sido irregular, mas nós estamos lutando para reverter essa situação”, disse o goleiro. Com os pés no chão, o jogador fez questão de destacar o planejamento da diretoria para este ano. “O clube está investindo em um projeto a médio e longo prazo. A intenção é revelar uma nova safra de jogadores”.
Perguntado sobre seleção brasileira, o jogador, eleito melhor goleiro do campeonato brasileiro de 2002, disse que mantém esperanças de ser convocado. “Todo jogador sonha com a seleção”. E aproveitou para dar o seu pitaco. “Se eu fosse o Parreira, convocava o LuÃs Fabiano, que passa por uma ótima fase”. Coincidentemente, a convocação do artilheiro são-paulino foi confirmada pelo técnico Carlos Alberto Parreira à tarde.
Também participaram da mesa redonda o comentarista Valmir Gomes, que passou toda a sua experiência para os alunos, os jornalistas Cristian Toledo e Gisele Krodel Rech e o assessor de imprensa do Atlético Paranaense, Carlos Manoel Guimarães.
Reportagem: Gisele Rech
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.