Os dirigentes do Manchester United receberão hoje a resposta acerca do visto de trabalho para Kleberson na Inglaterra. A negociação, acertada há algumas semana, só não foi definitivamente concluÃda porque o atleta ainda não havia recebido o "work permit", autorização que o libera para trabalhar no paÃs.
Usualmente, o visto só é concedido para atletas estrangeiros que tenham participado de 75% das últimas convocações de sua seleção nacional. Trata-se de um critério que vista a permitir a contratação apenas de jogadores estrangeiros de alto nÃvel. Essa polÃtica tende a valorizar os jogadores ingleses, dificultando a ampla concorrência com os africanos e latino-americanos.
Kleberson não cumpre o requisito de ser um jogador regular na seleção nos últimos dois anos, mas os dirigentes do Manchester United alegaram que ele é, sem dúvidas, um dos principais atletas do paÃs. Para comprovar isso, citaram as convocações do jogador para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.
Diante disso, a expectativa pela liberação do visto é positiva, de acordo com a impresa inglesa. Com a liberação, Kleberson já poderá fazer sua estréia no sábado, contra o Bolton, na abertura do Campeonato Inglês.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.