Com certeza, o dia 3 de junho de 2003 entrou para a história do Clube Atlético Paranaense. Não é para qualquer clube ter no mesmo dia nada mais nada menos do que seis jogadores convocados para a Seleção Brasileira, sendo três deles para a Seleção principal e três para a Sub-20.
A respeito dessas convocações tenho alguns comentários a fazer:
Tomara que Adriano mostre seu futebol encantador, com dribles e toques rápidos, marque seus gols, assim como fez na Seleção Pré-OlÃmpica, mas tomara que não volte como Kleberson voltou depois da Copa do Mundo.
Tomara que Ilan vá e mostre o que vem mostrando no Atlético: dribles desconcertantes e belos gols. Mas tomara também que não volte como o Xaropinho.
Quanto ao Xaropinho, tomara que vá e recupere o brilhante futebol que apresentou na Copa do Mundo. Tomara que volte para o Atlético após a Copa das Confedereções com vontade de jogar. Tomara que volte a ser o pentacampeão que todos conhecem.
Tomara que os garotos que foram convocados para a Sub-20 apresentem o mesmo futebol de qualidade que vêm apresentando no Atlético e ganhem a confiança do treinador Valinhos, assim como Jean ganhou.
E, por fim, tomara que a imprensa nacional reconheça o prestÃgio que o Atlético e o futebol paranaense em geral vêm ganhando. Tomara que não tenhamos que escutar comentaristas renomados, como o Sr. Antero Greco, da ESPN Brasil, dizer em rede nacional que esta Seleção é uma "seleção de remendos", como disse ontem à noite.
Tomara, Deus, tomara...
Alexandre Richter
Colaborador da Furacao.com
imprensa@furacao.com
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.