Time ainda tem chances de seguir brigando por Libertadores [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Depois de conseguir duas vitórias seguidas na competição, o Atlético sonhava em colar no G7 do Campeonato Brasileiro nesta rodada, após partida em casa contra a Chapecoense. Só que o Furacão teve de segurar a empolgação, após amargar empate sem gols contra a Chapecoense neste sábado (28) e terá de tirar o atraso nas próximas rodadas se quiser se aproximar do grupo que se classifica para a Copa Libertadores.
Neste momento, o time tem 42 pontos na tabela, na nona posição e está há cinco do Flamengo e Botafogo, sexto e sétimo colocados, que tem 47 pontos. A diferença é que o Rubro-negro carioca também já jogou nesta rodada e empatou sem gols contra o Vasco. O Cruzmaltino, por sinal, é outro concorrente direto do Furacão e fecha a rodada no oitavo lugar, com 44 pontos.
O Botafogo é quem tem a chance de dar um salto na tabela. Se vencer o Atlético Mineiro amanhã, fora de casa, os cariocas alcançam os 50 pontos. Por outro lado, uma vitória do Fogão contra o Galo não seria de todo o mal para os planos do Furacão, uma vez que o xará mineiro também briga pelo G7 e tem 41 pontos, um a menos que o rubro-negro.
As outras equipes abaixo do Galo concentram seus esforços para escapar do rebaixamento e o São Paulo, que fecha a atual rodada 40 pontos, pode brigar por fora caso continue reagindo no torneio. Ao que tudo indica, o Furacão terá de secar os clubes cariocas e principalmente voltar a vencer para almejar uma vaga no G7 da competição.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.