Paulo André tentou de cabeça, mas Vanderlei defendeu [foto: site oficial]
O Furacão amassou o Santos, teve, pelo menos, quatro chances claras para abrir o placar, mas não conseguiu vencer e foi desclassificado da Libertadores. O Atlético ainda acabou derrotado por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro. O gol da vitória do Peixe foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo.
O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Bahia no próximo domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada.
Furacão domina, mas não consegue balançar as redes
O Furacão dominou a partida. A equipe do técnico Fabiano Soares adiantou a marcação e não deu espaços para o time paulista jogar. Além disso, o Atlético bombardeou o goleiro Vanderlei, mas a noite foi do arqueiro santista.
Aos 24 minutos, Paulo André cabeceou livre e o goleiro espalmou para escanteio. Guilherme também parou em Vanderlei. E, quando o time conseguiu furar o goleiro, Lucas VerÃssimo conseguiu salvar o Santos em cima da linha, após um chute de Sidcley. Weverton só trabalhou em um chute fraco de Copete, já aos 44' da etapa inicial.
No segundo tempo, o Atlético continuou com o domÃnio e jogava pressionando o Santos. A grande chance do Rubro-Negro veio de uma cabeçada do lateral-direito Jonathan, que ficou na trave, aos 27'. Sidcley também arriscou de longe, mas a bola não queria mesmo entrar.
Já a do Peixe entrou no único contra-ataque. Aos 32', após cruzamento de Lucas Lima, o atacante Bruno Henrique chegou frente a frente com Weverton e não desperdiçou, dando a vitória e garantindo classificação ao Santos. Após o gol, o Furacão seguiu lutando, mas acabou eliminado da Libertadores.
Postura da equipe: O Furacão teve uma postura perfeita, tanto ofensivamente, como defensivamente. O time sufocou o Santos e não deu espaços para o Peixe atacar.
Acertar o pé: Apesar de Vanderlei estar em noite inspirada, o Furacão precisa acertar o pé e não desperdiçar as chances criadas. Contra o Santos, foram, pelo menos, quatro oportunidades claras, que pararam no goleiro adversário ou na trave.
O GOL:
1x0 - 32’/2º:
Bruno Henrique - Lucas Lima cruzou para o atacante, que chegou antes de FabrÃcio e bateu na saÃda de Weverton.
PRÓXIMOS JOGOS: Bahia (casa) e Grêmio (fora).
Libertadores - (10/08/17) - Santos 1 x 0 Atlético
L: Vila Belmiro; H: 21h45; A: Mauro Vigliano (ARG) CA: Guilherme CV: não houve; PP: 12.360; PT: não divulgado; R: R$ 622.995,00; G: Bruno Henrique, aos 32’ do 2º.
|
| SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz Lucas VerÃssimo, David Braz e Zeca; Alisson (Daniel Guedes 80'), Yuri (Jean Mota intervalo) e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro 83'), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. T: Levir Culpi. | | ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e FabrÃcio; Matheus Rossetto (Bruno Guimarães 87'), Lucho González e Guilherme; Nikão, Sidcley (Pablo 80') e Ribamar (Ederson 66'). T: Fabiano Soares. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.