Atlético não vence há cinco jogos [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Furacão passou vergonha mais uma vez na Arena da Baixada. Diante do Cruzeiro, o time perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Lucas Romero e Rafael Marques.
Com o resultado, o Furacão cai uma posição, é o 15º colocado, com 15 pontos. No próximo sábado (15), às 19h, o Furacão volta a campo para enfrentar o Corinthians na Arena Itaquera.
Furacão tem a posse, mas não ofensividade
O jogo foi fraco tecnicamente. O Furacão começou com mais posse de bola e acionava bastante Jonathan e Nicolas pelas laterais, mas tinha dificuldades em criar jogadas de perigo. As principais jogadas eram em bolas alçadas na área, que ficavam fáceis para o goleiro Fábio.
O Cruzeiro apostava nos contra-ataques e assustou Weverton pela primeira vez aos 12 minutos. Thiago Neves recebeu na entrada da área e chutou no ângulo direito, mas o goleiro atleticano salvou. Nikão respondeu também com um arremate de fora, mais a bola foi por cima da meta adversária.
O Furacão seguiu girando a bola e tentando achar espaços na defesa do Cruzeiro, mas, em um contra-ataque rápido, o time mineiro abriu o placar. Alisson cruzou da direita e Lucas Romero, livre na pequena área, só completou para as redes, aos 27'. O Furacão teve a chance de empatar com Sidcley, após boa jogada de Ederson pela esquerda, mas o lateral deixou a bola passar por baixo de suas pernas.
Matheus Anjos entra bem, mas Cruzeiro mata o jogo
No segundo tempo, Kelly colocou Matheus Anjos, e o time teve mais poder ofensivo. Com triangulações entre o garoto, Jonathan e Nikão, o Furacão chegou mais ao ataque. Aos 30', o próprio Nikão teve uma boa chance após cruzamento de Cascardo - que entrou no lugar de Nicolas-, mais chutou fraco.
Eduardo da Silva, de cabeça, e Matheus Anjos, de fora da área, também arriscaram, mas faltou qualidade para o time. O Cruzeiro jogava nos contra-ataques e, aos 40', matou o jogo com Rafael Marques. Após chute de Thiago Neves, Weverton deu rebote e o atacante garantiu a vitória para os mineiros.
Matheus Anjos: DifÃcil encontrar um ponto positivo neste jogo. Mas vale ressaltar novamente a boa partida do meia Matheus Anjos. Ele entrou no intervalo, no lugar de Ederson, e deu mais opções para o Furacão no setor ofensivo.
Time apático: O Furacão foi novamente apático. O time até teve mais posse de bola, mas os toques são sempre para trás. A equipe não consegue ter uma ofensividade e, com isso, não faz o goleiro adversário trabalhar. Contra o Cruzeiro, isso ficou ainda mais nÃtido.
OS GOLS:
0 x 1 - 27'/1º:
Lucas Romero - Após cruzamento de Alisson, o volante, livre na área, bateu no canto de Weverton.
0 x 2 - 40'/2º:
Rafael Marques - O atacante aproveitou o rebote de Weverton, após ele defender um chute de Thiago Neves, e garantiu a vitória para o Cruzeiro
PRÓXIMOS JOGOS: Corinthians (fora) e Botafogo (casa).
Campeonato Brasileiro - (12/07/17) - Atlético 0 x 2 Cruzeiro L: Arena da Baixada; H: 21h45; A:Braulio da Silva Machado (SC). CA: Thiago Heleno, Otávio e Matheus Anjos; Henrique. CV: não houve; PP:não divulgado; PT: 15.984; R: R$ 212.070,00; G: Lucas Romero, aos 27’ do 1º e Rafael Marques, aos 40' do 2º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Jonathan (Yago,84'), Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Cascardo, 72'); Otávio e Eduardo Henrique; Nikão, Sidcley, Eduardo da Silva e Ederson (Matheus Anjos, interv.. T: Kelly. | | CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva (Nonoca, 78'); Thiago Neves, Elber (Rafael Marques, 82' ) e Alisson; Rafael Sóbis (Sassá, 71'). T: Mano Menezes. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.