Treinador também falou sobre as dificuldades para montar o time [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O técnico Eduardo Baptista viu um Atlético aguerrido no empate com a Chapecoense por 1 a 1, na manhã deste domingo (9), na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileiro. Para o treinador, o time mostrou força e aplicou o que foi pedido em treinamentos, principalmente no segundo tempo.
"A gente sempre vem para buscar a vitória. O Atlético, quando sai de Curitiba, é para vencer. Mas a gente fica contente com a performance, principalmente do segundo tempo. Foi um time aguerrido. A gente vem cobrando a bastante tempo uma pegada forte e uma personalidade quando tiver a bola, jogar, aparecer nos espaços, criar situações de gol e, principalmente, no segundo tempo nós fizemos isso", disse o treinador.
O técnico atleticano falou sobre as opções que utilizou durante o jogo e sobre as dificuldades no comando da equipe, principalmente pelo número desfalques e sequência de jogos. Durante a partida, Baptista promoveu as entradas de Eduardo Henrique, Bruno Guimarães e Nicolas nos lugares de Matheus Rossetto, Lucho González e Douglas Coutinho.
"Eu estou aqui há 38 dias e agora é meu 13° jogo. A gente tem muito pouco tempo com eles e a gente vem mostrando algumas coisas. Alguns atletas vêm ganhando destaque, vem jogando. O Eduardo Henrique é um atleta que a gente vem preparando. O próprio Bruno já tinha entrado. Tentamos criar soluções. Tem jogadores que estão machucados e não podem nos ajudar, então tenho que buscar as melhores peças e criar variações para que, como hoje, possamos corrigir", declarou Baptista.
Com o empate com a Chape, o Atlético segue na parte inferior da tabela, é o 14° colocado, com 15 pontos. O Furacão volta a campo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.