Sidcley marcou o gol da vitória contra o Galo jogando avançado [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O técnico Eduardo Baptista não descartou a possibilidade de usar o lateral-esquerdo Sidcley como meia, ou um "ponta esquerda". Contra o Atlético-MG, o treinador colocou Nicolas e proporcionou mais liberdade ao camisa 8, e a alteração deu tão certo que resultou no gol da vitória do Furacão.
"Vamos estudar se daqui para frente usamos ele [Sidcley] na frente ou se mantemos como opção para o segundo tempo. Mas ficamos felizes que ganhamos uma opção e podemos fazer com segurança", afirmou o técnico.
Sidcley é meia de origem e, sempre quando sai mais ao ataque, proporciona dificuldades aos defensores adversário. Habilidoso e bom driblador, ele já deixou vários atacantes com chances de balançar as redes.
Há algum tempo, ele atua como lateral-esquerdo no Furacão, mas possui alguma deficiências defensivas, tanto que vários gols sofridos pelo Furacão, só em 2017, saÃram pelo seu lado. Nicolas, porém, tem caracterÃsticas mais de marcação. Com isso, ambos podem atuar juntos.
"Você tem dois laterais com caracterÃsticas diferentes, e isso é importante. É estratégia, dependendo do jogo, podemos usá-los", destacou Eduardo Baptista.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.