Treinador destacou jogo coletivo do time [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O novo treinador do Atlético Eduardo Baptista comentou o empate de 1 a 1 deste domingo, contra o Flamengo, de forma positiva. Na avaliação do treinador, o time mostrou bom desempenho e disposição no ataque, sendo mais incisivo do que nas últimas partidas comandadas pelo então técnico Paulo Autuori.
Apesar do empate, o time apresentou boas chances e até mesmo o criticado atacante Grafite foi bem no jogo. Sobre isso, o treinador comentou que conversou com o atacante e disse que quer o time jogando com mais “comunhão” entre os atletas.
“Tivemos chances reais de gol, fomos superiores, mas na única chance do Flamengo eles fizeram o gol. Conversei com o Grafite, nós temos que ajudar ele a ter boas condições de marcar, tanto ele como o Éderson e o Eduardo da Silva. Eles tem que ajudar a equipe na movimentação, foi uma comunhão de todos e uma atuação positiva de todos”, disse o técnico.
Sobre os próximos jogos, Baptista disse que procura sempre repetir a escalação, mas, com um calendário apertado, não garante que isso deve acontecer sempre. Para o jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, no entanto, o time deve ser igual ao que iniciou contra o Flamengo.
“Eu sou da opinião de repetição de time, nos temos um trabalho novo e repetir. Só que o calendário é complicado, teremos quatro jogos em nove dias, a gente tem que pensar nisso. A ideia é repetir o máximo, a gente vai com essa filosofia, mas aguardando a resposta física dos atletas”, finalizou.
O próximo compromisso do Furacão é quarta-feira (31), às 19h30, contra o Santa Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.