Atlético segue sem vitórias no Brasileirão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Jogando pela segunda rodada do Brasileirão, o Atlético recebeu o Grêmio, na Arena, na tarde deste domingo (21). Após a comemoração da classificação na Libertadores o time parece ter sofrido outro apagão no Campeonato e os gaúchos levaram a melhor por 2 a 0.
Primeiro tempo arrastado
O primeiro tempo foi se arrastando. As duas equipes pareciam se estudar e pouco fizeram para levar perigo. O Grêmio marcando, esperando o contra ataque e investindo nas bolas paradas, enquanto o Atlético tentava se organizar ofensivamente, criando mais jogadas, mas sem finalizar para a área.
Sem muitos lances, o Furacão ficou com 60% da posse de bola e sem o pênalti que deixou de ser marcado pelo toque de mão na área de Kannemann.
Segundo tempo sem muita ação
Já no começo do segundo tempo o Grêmio voltou ofensivo e marcou o primeiro gol logo aos 45 segundos de jogo com Luan. O Atlético falhou na marcação por muitas vezes, deixando jogadores livres perto da área. O tempo passou com o Rubro-Negro sem criar e mais se defendendo, o Grêmio aproveitou as falhas e marcou o segundo aos 13 minutos, com Barrios. Sofrendo mais um "apagão de 10 minutos" o time não soube reagir.
Após os gols o jogo teve mais emoções. O ponto alto do jogo foi a expulsão do goleiro Marcelo Grohe, por fazer "cera" durante todo o jogo. A atitude do goleiro fez com que ele levasse dois cartões amarelos e saindo do jogo aos 30 minutos do segundo tempo. Apesar de estar com um a mais em campo, o Atlético não conseguiu marcar. Levou perigo mais vezes, mas sem sorte.
VOLTOU: O zagueiro Thiago Heleno voltou a atuar pelo time depois de ficar se recuperando de lesão. O camisa 44 soma a equipe, fazendo boas defesas.
ACORDA:: O time falhou na marcação, nos dois gols e em outros lances deixou os jogadores adversários sozinhos e livres para chutar na área. O jeito de jogar do Atlético precisa mudar. Os adversários já vem sabendo que o time só tem uma tática e pouca alteração. O técnico Paulo Autuori precisa trabalhar mais a equipe.
OS GOLS:
0 x 1 - 45"/2º:
Luan - Após cruzamento na área, Ramiro desviou para trás. Luan bateu no ângulo e marcou.
0 x 2 - 13'/2º:
Barrios - Mais uma vez Ramiro cruzou da direita, Lucas Barrios entrou no meio da zaga atleticana e desviou para o gol.
PRÓXIMOS JOGOS: Flamengo (casa), Santa Cruz (casa).
Campeonato Brasileiro 2017 - (21/05/17) - Atlético 0 x 2 Grêmio L: Arena da Baixada; H: 16h; A: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF) CA: Thiago Heleno, Weverton, Ramiro, Lucas Barrios, Marcelo Grohe; CV: Marcelo Grohe; PP: 17.244; PT: 19.843; R: R$ 381.490,00; G: Luan, aos 45" do 2º; Barrios, aos 13' do 2º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Carlos Alberto (Guilherme 65’), e Pablo (Douglas Coutinho 56’), Eduardo da Silva (Grafite 64') e Nikão. T: Paulo Autuori. | | GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Rafael Thyere 88'), Ramiro e Luan; Pedro Rocha (Jailson 81') e Lucas Barrios (Léo 77'). T:Renato Gaúcho. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.