Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 14 de maio de 2017, 20h45

Atlético não sofria seis gols em uma partida desde 2004

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Internacional fez seis gols no Furacão em 2004 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Além do vexame em campo, a derrota por 6 a 2 para o Bahia também ficará marcada como uma das maiores goleadas sofridas pelo Furacão no Campeonato Brasileiro. A última vez que o time havia levado seis gols em uma única partida do torneiro nacional foi o contra o Internacional, no dia 17 de julho de 2004, no Beira Rio.

Na ocasião, o placar foi construído com gols de Fernandão, Alex e quatro de Danilo Gomes. Naquele ano, apesar desta goleada, o Atlético conquistou o vice-campeonato nacional.

Cinco jogos sem vencer e defesa arruinada em 2017

O Furacão vive um momento complicado após cinco jogos sem vencer e 12 gols sofridos - o dobro do que o time sofreu na Arena da Baixada no Brasileirão de 2016, por exemplo.

A má fase começou na derrota para o Coritiba por 3 a 0, pela final do Campeonato Paranaense. Mesmo placar sofrido em casa contra o San Lorenzo. Depois, foram dois empates por 0 a 0 diante do Coritiba, pela finalíssima do Estadual, e do Santa Cruz, pela Copa do Brasil. A derrota deste domingo (14) por 6 a 2 abalou ainda mais o time e expôs a deficiência da defesa, ponto forte da equipe na temporada passada.

"Abalar, abala. Logicamente, todos se abalam. Mas têm aqueles que querem não se abalar e os que podem não se abalar. Temos um jogo que não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro, tem com a passagem para a próxima fase da Libertadores, então, vamos analisar", afirmou Autuori em entrevista coletiva após o jogo sobre o momento.

O Furacão busca superar esse momento e voltar a vencer diante do Universidad Católica nesta quarta-feira (17), às 21h45, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Rubro-Negro precisa vencer para avançar à oitavas de final da Libertadores.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=48910

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active