Clube levou 12 gols em apenas cinco partidas [foto: reprodução]
VERGONHA! Com uma equipe diferente, apostando em três zagueiros, o Atlético não teve uma boa atuação e foi goleado pelo Bahia por 6 a 2 neste domingo (14), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme e Marcão marcaram os gols do Rubro-Negro. Tiago, Régis, duas vezes, Zé Rafael, Edigar Junio e Edson fizeram para a equipe baiana.
A próxima partida do Furacão será contra a Universidad Católica na quarta-feira (17), às 21h45, no Chile. O Rubro-Negro precisa vencer para avançar às oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time volta a campo contra o Grêmio no domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada.
Passeio do Bahia
O Bahia passeou pelo Atlético no primeiro tempo. O time baiano começou na pressão, mas não foi efetivo nas finalizações. Já o Furacão aproveitou o primeiro ataque e marcou. Aos 14 minutos, o estreante Guilherme aproveitou cruzamento de Sidcley e fez 1 a 0. Minutos depois, o Bahia chegou ao empate com Tiago de cabeça, após cobrança de escanteio.
Mesmo com o empate, o Rubro-Negro teve reação e marcou novamente. Marcão aproveitou cobrança de falta de Guilherme e chutou duas vezes para colocar o time mais uma vez a frente do placar, 2 a 0. Porém, depois do gol, o Furacão sofreu um apagão e o Bahia passeou sobre a zaga atleticana. Zé Rafael empatou, Régis virou, Edigar Junio ampliou e Régis, novamente, fechou o marcador em 5 a 2 na primeira etapa.
Na volta dos vestiários, o Bahia diminuiu o ritmo, mas seguiu com o domÃnio. Aos 26 minutos, Edson, livre na pequena área, fez mais um: 6 a 2. O novo placar vergonhoso fez o Atlético acumular 12 gols sofridos em cinco partidas.
DESTAQUE NEGATIVO: Defesa arruinada. O ponto forte em 2016, se ruiu. Após cinco jogos, o time sofreu 12 gols. E Cleberson? Não dá!
DESTAQUE POSITIVO: DifÃcil escolher algo positivo nesta partida. Mas o meia Guilherme fez um bom primeiro tempo, marcou um gol e deu uma assistência.
0 x 1 - 14'/1º:
Guilherme - Sidcley cruzou na área e o meia completou no canto esquerdo.
1 x 1 - 32'/1º:
Tiago - Após escanteio, o zagueiro subiu mais que a zaga no primeiro pau e empatou.
1 x 2 - 36'/1º:
Marcão - O zagueiro aproveitou cruzamento de Guilherme, após cobrança de falta, e chutou duas vezes para balançar as redes.
2 x 2 - 39'/1º:
Zé Rafael - Meia driblou três zagueiros e bateu por cima de Weverton.
3 x 2 - 42'/1º:
Régis - O atacante recebeu na entrada da área e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro atleticano.
4 x 2 - 44'/1º:
Edigar Junio - Após contra-ataque, o atacante driblou Cleberson e bateu firme no canto.
5 x 2 - 46'/1º:
Régis - O atacante recebeu passe de Zé Rafael e bateu por cobertura.
6 x 2 - 26'/1º:
Edson - Allione cruzou, a bola bateu em Diego Rosa e Edson aproveitou a sobre para fechar o placar.
PRÓXIMOS JOGOS: Universidad Católica (fora) e Grêmio (casa).
Campeonato Brasileiro - (14/05/17) – Bahia 6 x 2 Atlético L: Arena Fonte Nova; H: 16h; A: Flávio Rodrigues de Souza (SP) CA: Marcão; CV: Marcão; PP: 8.127; PT: 8.314; R: R$ 134.152,50; G: Guilherme, aos 14', e Marcão, aos 37'; Tiago, aos 32', Zé Rafael, aos 41', Régis, aos 42' e aos 46', Edigar Junio, aos 44', e Edson, aos 71'. |
| BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho, Allione, Zé Rafael (Gustavo 67') e Regis (Diego Rosa 55'); Edigar Junio (Maikon Leite 77'). T: Guto Ferreira. | | ATLÉTICO: Weverton; Jonathan (João Pedro 73'), Zé Ivaldo, Cleberson e Marcão; Eduardo Henrique (Nikão 73'), Bruno Mota (Matheus Rosseto 54) e Sidcley; Douglas Coutinho, Guilherme e Eduardo da Silva. T: Paulo Autuori. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.