Furacão saiu perdendo, mas venceu nos pênaltis [foto: reprodução]
Foi sofrido e com alguns sustos, mas o Atlético garantiu a vaga para mais uma final do Campeonato Paranaense, jogando com o time reserva. O Furacão perdeu por 2 a 1 para o Londrina no tempo regulamentar, com gols de Paulo Rangel e Celsinho, do Tubarão, e Renan Paulino, para o Atlético. Com o empate em 3 a 3 no tempo agregado, o jogo foi aos pênaltis e o Atlético venceu por 5 a 3. Agora, o Furacão decide o torneio contra o Coritiba, na final, no próximo fim de semana, na Arena. Antes disso, o time encara o Flamengo, na quarta-feira (26), pela Libertadores.
Com o já conhecido time reserva, era natural que o Atlético iniciasse o jogo dominado pelo adversário, uma vez que a equipe alternativa nunca deu mostras de que poderia convencer a torcida no torneio. O Tubarão dominou o primeiro tempo e criou algumas chances de gol, mas também esbarrava nas próprias limitações de sua equipe. A primeira oportunidade veio aos 27 minutos, quando Paulo Rangel cabeceou e Santos espalmou para a linha de fundo. Já aos 29 minutos, Yaya acertou na trave após cruzamento de Celsinho. Foi aos 39 minutos que o Tubarão abriu o placar, após nova jogada aérea. Desta vez, Paulo Rangel recebeu de Celsinho pelo alto e não desperdiçou, cabeceando para o fundo das redes atleticanas. O Atlético não chegou com perigo nenhuma vez e só assistiu aos ataques adversários na primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro e o Londrina marcou o segundo logo aos sete minutos, com Celsinho. O jogador invadiu a área pela direita e chutou cruzado, para o fundo das redes e a vantagem construída em Curitiba já estava superada a essa altura. E nem o resultado adverso fez com que o Rubro-negro tomasse a iniciativa para igualar o marcador do jogo da ida. O Londrina seguiu no ataque e, quando estava com a bola, o Furacão não conseguia levar perigo. Aos 35 minutos de jogo, quando tudo parecia terminar em uma eliminação do Atlético, o meia Renan Paulino recebeu de Luis Henrique na área e marcou, igualando o placar do jogo de ida. O árbitro decretou o fim do tempo regulamentar e a partida foi para os pênaltis.
Nas penalidades, todo os jogadores do Atlético tiveram êxito. O jogador Rafael Gava errou a quarta cobrança do Tubarão e no fim, o Atlético terminou classificado.
1 x 0 - 39'/1º: Paulo Rangel - Celsinho cruzou e atacante completou de cabeça para o fundo do gol.
2 x 0 - 07'/2º: Celsinho - O meia venceu disputa de bola na direita e chutou cruzado para ampliar.
2 x 1 - 29'/2º: Renan Paulino - O meia completou para o gol após um dos poucos contra-ataques que o Furacão teve na partida.
PRÓXIMOS JOGOS: Flamengo (casa), Coritiba (casa) e San Lorenzo (casa).
Campeonato Paranaense - (23/04/17) – Londrina 2 x 1 Atlético L: Estádio do Café; H: 16h00; A: Rafael Traci (PR) CA: Celsinho – LEC; Marcão - CAP; CV: não teve; PP: 7.612; PT: 8437; R:178.609 não divulgada; G: Paulo Rangel, aos 39’ do 1º, Celsinho, aos 07’ do 2º, Renan Paulino, aos 35’ do 2º.
LONDRINA: César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton (Igor Miranda 45’); Germano (Icaro 54’), Rafael Gava, Celsinho e Fabinho (Marcinho 82’); Paulo Rangel e Yaya. T: Cláudio Tencati.
ATLÉTICO: Santos; José Ivaldo, Marcão, Wanderson e Cascardo; Luiz Otávio (Matheus Anjos 56’), Renan Paulino e João Pedro; Renan Lodi (Yago 71), Crysan (Nicolas62’) e Luis Henrique. T: Paulo Autuori.