Mesmo perdendo, Atlético passou de fase [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Fazendo o jogo da vida no Paranaense, o Atlético foi até a Vila Capanema enfrentar o Paraná para lutar pela permanência no campeonato nesta quarta-feira (29). Apesar de precisar da vitória, o Furacão perdeu o jogo por 1 a 0, mas ainda assim conseguiu a classificação após a derrota do Foz do Iguaçu pelo Rio Branco.
O primeiro tempo foi muito pegado no jogo contra o Paraná. O Atlético começou atacando mais, tendo mais posse de bola e com mais chances de gol, tanto que aos 9 minutos o zagueiro Thiago Heleno acabou convertendo, mas teve o gol anulado por ter cortado a bola com as mãos. Aos 17 minutos outra boa chance com o estreante Eduardo da Silva, que deu um chute cruzado e a bola passou pertinho à direita do gol.
Na metade do primeiro tempo o Furacão começou a finalizar menos e o jogo ficou mais equilibrado. O Paraná só foi levar perigo ao final, com uma bola levantada de Renatinho para a área e a cabeçada de Airton, que fez a bola passar à esquerda do goleiro Weverton.
O primeiro tempo terminou com muitas discussões. Gedoz fez falta e logo após o lance o técnico Paulo Autuori discutiu com o quarto árbitro, chegando a encostar o rosto. Thiago Heleno também teve uma discussão acalorada com o zagueiro Artur Jesus na saída de campo. Paulo André precisou interferir e afastou os dois jogadores.
Já no segundo tempo o tricolor chegou querendo jogo. Foram quatro escanteios seguidos, todos afastados pela defesa atleticana. Mas o Atlético ficou só na defesa, levando perigo durante toda a segunda etapa. Weverton foi solicitado bastante e salvou o Rubro-Negro em mais uma cabeçada de Airton aos 15 minutos, mas aos 20 Renatinho aproveitou a bate volta de bola na área e cabeceou, abrindo o placar para o Paraná.
Depois do gol o Atlético até chegou mais vezes perto da área, mas sem finalizações perigosas. O Furacão só foi reagir nos minutos finais da partida, tentando de qualquer jeito fazer o gol. No último minuto Weverton até foi para a área, mas não teve jeito e o Atlético perdeu o jogo na Vila.
Contando com a sorte, mesmo assim o Rubro-Negro se classificou após a derrota do Foz do Iguaçu para o Rio Branco. Com a classificação, Atlético e Paraná se enfrentam novamente nas quartas de final.
O GOL
1x0 - 20’/2º: Renatinho - Robson cruza pela esquerda e Renatinho cabecea.
DESTAQUE POSITIVO: Weverton teve atuação firme, salvando o Atlético mais uma vez em muitos lances.
DESTAQUE NEGATIVO: Crysan mais uma vez não atuou bem. Entrou em campo sem quase tocar na bola e não somou ao time.
Campeonato Paranaense - (29/03/17) - Paraná x Atlético L: Vila Capanema; H: 21h45; A: Cristian Eduardo Gorski da Luz CA: Thiago Heleno (11'), Zezinho (33'), Jonathan (43'), Felipe Gedoz (45'), Renatinho (65'), Paulo André (68'); CV: não teve; PP: 7.181; PT: 8.041; R: R$ 161.735,00; G: Renatinho, aos 20’/2º.
PARANÁ: Leo; Júnior, Airton, Artur Jesus, Rayan e Jhony; Renatinho (Leandro Vilela 83') e Zezinho; Robson (Nathan 86'), Felipe Alves e Pedro Bortoluzo (Guilherme Biteco 58'). T: Wagner Lopes.
ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Lucho González (João Pedro 80') e Nikão; Felipe Gedoz (Matheus Rossetto 75'), Crysan (Douglas Coutinho 69') e Eduardo da Silva. T: Paulo Autuori.