Para o comentarista da Fox Sports, Paulo Vinicius Coelho, a junção elenco e força do Atlético nos jogos na Arena da Baixada são fatores que fazem o Furacão ter um caminho facilitado para a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores.
Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, PVC comparou as trajetórias de Atlético e Botafogo, os dois representantes brasileiros na segunda fase da competição e cravou: “no caso do Atlético-PR, o risco é menor”.
Para embasar sua análise, primeiramente o comentarista avaliou o adversário rubro-negro: “O Millonarios foi o quinto colocado do Torneio Apertura da Colômbia, finalizado em dezembro. Mudou de técnico e transformou o elenco. Miguel Angel Russo, campeão pelo Boca Juniors em 2007, é o novo treinador.”
Depois, teceu elogios ao Furacão, principalmente pela formação do elenco. “O Atlético-PR tem um dos projetos mais perfeitos do futebol brasileiro. Comete alguns erros, como não ter o mesmo técnico de janeiro a dezembro desde 2000, quando Osvaldo Alvarez começou e terminou o ano. Dizem que isto aconteceu porque nunca encontraram alguém como Paulo Autuori. É para se provar.”
Acrescentou, ainda, o trabalho de infraestrutura que o clube fornece, com a integração de várias áreas: “O Atlético-PR tem sistema de trabalho moderno. Os departamentos técnico e administrativo estão juntos e a comissão recebe informações de todos os tipos. Entre os dois estreantes, é mais fácil confiar que o Atlético-PR faça uma boa campanha na Libertadores. Além do elenco, pela certeza de que a equipe de Autuori é muito forte dentro da Arena da Baixada e o Botafogo volta depois de quatro anos ao remodelado estádio Nilton Santos”, finalizou.
Clique
aqui e confira a íntegra da coluna de PVC, com o título: “Botafogo e Atlético-PR têm caminhos distintos na 1ª fase da Libertadores”.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.