O Atlético empatou em 1 a 1 com o Rio Branco neste domingo (28), na estreia pelo Campeonato Paranaense de 2017. O Furacão saiu na frente, com Matheus Anjos, aos oito minutos do primeiro tempo. O Rio Branco chegou ao empate no primeiro minuto do segundo tempo, com Darlan. O Rubro-negro somou seu primeiro ponto na competição e está na quarta posição na tabela. O próximo compromisso do Furacão é quarta-feira (01), contra o Millonarios, na estreia da Copa Libertadores da América, na Arena.
O Atlético começou melhor desde o início da partida. Apesar da estreia de uma equipe alternativa, formada principalmente com jovens, os jogadores mostravam bom entrosamento e tinham melhor toque de bola do que o Rio Branco. Logo aos oito minutos, Matheus Anjos recebeu de Bruno Rodrigues, invadiu a área e completou para o gol. Depois do gol, o Atlético tirou o pé do acelerador, mas não deixou de atacar. O Furacão quase ampliou aos 22 minutos, com Murilo. Rosseto cruzou pela direita e o atacante cabeceou firme, mas Dalton defendeu. Depois, o árbitro decretou a parada técnica do jogo e a partir daí o jogo mudou. Durante a parada, Paulo Autuori discutiu com torcedores do Rio Branco, que haviam supostamente cuspido nele. Até Weverton entrou na discussão depois, mas o árbitro acalmou os ânimos e a partida retornou.O Rio Branco voltou do intervalo com a marcação melhor e a partida começou a ficar mais tensa. O Atlético não conseguiu manter o toque de bola e os mandantes abusavam das faltas. Apesar disso, o Rio Branco não conseguiu chegar ao ataque com muito perigo e a primeira etapa encerrou com o Atlético na frente.
A segunda etapa começou da pior forma para o Atlético. Logo no primeiro minuto, o Rio Branco teve um escanteio a seu favor. Juninho cobrou e Darlan subiu para completar para o gol e empatar a partida. Depois do empate, o jogo ficou truncado e as equipes não consigam criar muitas chances. Já aos 16 minutos, Fidel fez jogada pela direita e chutou cruzado. Weverton defendeu e Juninho completou para o gol, mas o árbitro marcou o impedimento. Na maior parte do segundo tempo os times se concentraram e marcar e fizeram muitas faltas. Só na etapa final do jogo que o Furacão voltou a atacar. Aos 38 minutos, Crysan deu um “lençol” no marcador e chutou de fora da área, para boa defesa de Darlan. Aos 43 minutos, foi a vez de Rosseto arriscar de longe e acertar o travessão de Darlan. Mesmo assim, o jogo terminou em empate.
DESTAQUE NEGATIVO: Torcida do Rio Branco. Na parada técnica e durante o segundo tempo, os torcedores cuspiram e trocaram vários xingamentos com Paulo Autuori.
OS GOLS
Atlético - 08’/1º: Matheus Anjos - O atacante recebeu na entrada da área, aproveitou o vacilo da defesa adversária e cara a cara com o goleiro não desperdiçou.
Rio Branco - 01’/2º: Darlan - O zagueiro aproveitou cruzamento de Juninho após escanteio e marcou de cabeça.
PRÓXIMOS JOGOS: Millionarios (casa), Toledo (casa) e PST (casa).
Campeonato Paranaense - (29/01/17) – Rio Branco 1 x 1 Atlético L: Estádio Nelson Dias - Estradinha; H: 17h00; A: Felipe Silva (PR) CA: Ramon, Vinícius – Rio Branco; Zé Ivaldo - CAP; CV: Luis Henrique; PP: 2780; PT: 3160; R: não divulgada; G: Matheus Anjos, aos 08’ do 1º, Darlan, aos 01 do 2º.
RIO BRANCO: Dalton; Ramon, Darlan (Ruan 69’), Vinicius e Diego Prates; Tiago Pedra, Camargo, Minho e Fidel; Curió (Juninho 45’) e Rafael Paraíba (Rafael Tavares 17’). T: Guilherme Macuglia.
ATLÉTICO: Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Renan Lodi; Luiz Otávio, Rossetto e Matheus Anjos; Yago (Nicolas 63), Bruno Rodrigues (Crysan75) e Murillo Magno (Luis Henrique 80’). T: Paulo Autuori.