Rubro-Negro briga pelo bicampeonato Estadual [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Atlético deve atuar com um time misto na maioria dos jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense. Na disputa pelo bicampeonato Estadual, o Furacão divide as atenções com a Libertadores da América e, devido a proximidade das datas, deve abrir mão da força máxima nos jogos da primeira fase do Paranaense.
“Pelo que o Paulo [Autuori] falou, ele vai fazer um mix. Mas nunca vai ser um time somente com sub-23 ou sub-20”, explicou o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O calendário justo é a principal razão dessa estratégia. O Atlético estreia no Paranaense no dia 29 de janeiro, em Paranaguá, contra o Rio Branco, três dias depois, no dia 01 de fevereiro, recebe o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Libertadores, com jogos eliminatórios – a partida da volta será no dia 08 de fevereiro, em Bogotá.
Apesar da possibilidade de ajustes na tabela atleticana no Estadual – a Federação Paranaense informou que na próxima semana, quando voltar do recesso, vai avaliar essa possibilidade – o presidente atleticano disse que a ideia é dar espaço para atletas que estão pouco aproveitados. “O que está programado é fazer um mix daqueles que não foram aproveitados. E o que a gente aprendeu é que a redução das lesões é por conta do rodízios”, disse.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.