Treinador continua para a disputa da Libertadores [foto: site oficial]
Depois de comandar o Atlético durante todo o Campeonato Brasileiro de 2016, o treinador Paulo Autuori disse que o saldo da temporada foi positivo, após o fechamento do torneio, no empate sem gols contra o Flamengo. O treinador disse também que já projeta o ano que vem e está otimista.
Em coletiva de imprensa, o treinador fez questão de relembrar a temporada difícil que o Furacão teve, mas que terminou com um desfecho positivo, além de relembrar a tragédia envolvendo a Chapecoense.
“Eu não posso falar nada sem lembrar do ano difícil que foi, com essa tragédia não tem muito o que ser comemorado. Momento ainda bastante triste para nós. Eu fico satisfeito que ficamos a cinco pontos do quarto lugar. Trabalhamos bem, uma temporada produtiva. Conseguimos conquistar o Campeonato Estadual em cima do maior rival, chegamos bem na Primeira Liga. Não chegamos ao quarto lugar porque erramos”, explicou.
O treinador também recomendou que todos do clube devem aproveitar o período de descanso antes de aumentarem as expectativas para o ano que vem, com a disputa da Libertadores.
“Que os jogadores desfrutem as férias, descansem, porque ano que vem a história será outra, será muito mais difícil e temos que nos preparar. A base vai continuar, pois se falarmos em continuidade, é importante manter a base. Vamos aproveitar essa base quando não tivermos condições de repetir a equipe. Mas vamos tentar ao máximo não fazer mudanças radicais. Pontuais, se nos for possível”, comentou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.