André Lima e Thiago Heleno garantem vitória para o Atlético [foto: site oficial]
O Atlético não deu chances para o Sport e venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de André Lima e Thiago Heleno, ambos no primeiro tempo.
Com a derrota do Botafogo nesta rodada, o Furacão subiu para a quinta posição, com 55 pontos, e está mais perto da vaga na Libertadores. O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Corinthians no sábado (26), às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Atlético domina primeiro tempo e garante vitória
O primeiro tempo foi todo do Atlético. O Sport até tentou uma pressão no começo, mas logo o Furacão tomou a frente das ações e não deu chances para o adversário jogar.
Na primeira oportunidade do Furacão, Pablo ajeitou para André Lima e o atacante bateu à esquerda. Na segunda chance do camisa 99, ele guardou. Aos 21 minutos, Nicolas cruzou na medida para o atacante que, livre na área, cabeceou, o goleiro Magrão defendeu, mas a bola voltou no peito de André Lima e morreu no fundo das redes, 1 a 0. Na sequência, o Furacão ampliou. Em jogada confusa pela esquerda, após Pablo tentou duas vezes e o goleiro Magrão defender, o árbitro deu pênalti para o Furacão. Na cobrança, Thiago Heleno bateu firme no meio do gol, 2 a 0. O Furacão seguiu com o domÃnio e foi para os vestiários em vantagem.
No segundo tempo, o Sport, precisando do resultado para se livrar o rebaixamento, foi para cima e assustou com Rithely. O atacante adversário bateu de primeira, da entrada da área, mas o goleiro Weverton fez grande defesa, salvando o Furacão. Em resposta, o volante Hernani invadiu a área e bateu firme, para a defesa de Magrão. Bem postado defensivamente, o Atlético segurou a investidas do time pernambucano e garantiu mais uma vitória dentro de casa, que levou a equipe à quinta posição na tabela, com 55 pontos.
DESTAQUE POSITIVO: Thiago Heleno. O zagueiro foi firme na defesa, impedindo vários ataques do Sport e não deixando o artilheiro Diego Souza jogar. Além disso, o camisa 44 marcou o segundo gol do Atlético, em cobrança de pênalti.
O GOL
Atlético – 21' 1º - André Lima – O atacante recebeu cruzamento de Nicolas, cabeceou, o goleiro Magrão ainda conseguiu defender, mas a bola voltou no peito do camisa 99 e foi para o gol.
Atlético – 34' 1º - Thiago Heleno – O zagueiro foi para a cobrança de pênalti e chutou firme no meio do gol.
VIDEO
PRÓXIMOS JOGOS: Corinthians (fora) e Flamengo (casa).
Campeonato Brasileiro - (20/11/16) - Atlético 2 x 0 Sport L: Arena da Baixada; H: 17h; A: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) CA: Ronaldo e Rithely; CV: não teve PP: 21.576; PT: 23.802; R: R$ 472.560,00; G: André Lima, aos 21', e Thiago Heleno, aos 34' do 1º.
ATLÉTICO : Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas (Sidcley 76' ); Otávio, Hernani e Lucho González (Marcos Guilherme 69' ); Lucas Fernandes (Nikão 59' ), Pablo e André Lima;. T: Paulo Autuori.
SPORT : Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Apodi 62’ ), Rithely, Diego Souza e Everton Felipe (Gabriel Xavier 62’ ); Rodney Wallace (Túlio de Melo 73’ ) e Rogério. T: Daniel Paulista.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.