"Dependemos só das nossas forças", Weverton. [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Atlético quer mudar o retrospecto negativo fora de casa neste Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga da Libertadores. De 16 partidas disputadas como visitante, o Furacão venceu apenas duas (São Paulo e Cruzeiro) e empatou uma (Chapecoense). Nas outras 13, o time saiu sem nenhum ponto na bagagem. E, para ir em busca deste objetivo, o Rubro-Negro terá dois desafios longe de Curitiba na sequência: o Vitória e o Fluminense.
O primeiro adversário será o Vitória já neste domingo (6), no Barradão, pela 34ª rodada. O time baiano está, atualmente, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O goleiro Weverton afirma que resultados positivos nestes dois desafios do Furacão serão fundamentais para o futuro do time no campeonato.
"Dependemos só das nossas forças para chegar ao nosso objetivo, que é a Libertadores. Vamos continuar trabalhando firme, porque são dois jogos fora de casa e importantÃssimos. São rodadas que podem definir nosso futuro na competição. O nosso principal objetivo é jogar bem, assim como jogamos em casa. Não estamos felizes com o nosso desempenho fora e queremos mudar isso", disse.
O segundo adversário será o Fluminense, no dia 17 de novembro, no Maracanã. O time carioca, assim como o Atlético, também briga por uma vaga no G-6. O Fluminense está na nona posição, com 48 pontos, três a menos que o Furacão.
Como mandante
Se fora de casa o Atlético não consegue apresentar um bom futebol, dentro de seus domÃnios o Furacão é quase imbatÃvel. Em 17 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota - contra o Palmeiras por 1 a 0, na 20ª rodada. Os números em casa, fazem do Rubro-Negro o melhor mandante do Campeonato Brasileiro.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.