Evento foi divulgado nesta semana pelo clube [foto: divulgação]
Uma empresa contratada pelo Atlético durante esta semana foi responsável por realizar ações e animar a torcida atleticana antes e durante a partida contra o Cruzeiro, vencida por 1 a 0, pelo Atlético, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com homenagem a mulheres que lutam contra o câncer de mama, brincadeiras e até um intermédio de negociação entre a diretoria e a Os Fanáticos, a empresa promoveu o evento chamado de “Aquece Caldeirão”.
O clube já havia noticiado em sua página, na sexta-feira (28), que faria a ação. Antes da partida, aconteceu já às 11h00, no Setor 9 do estádio, a venda de lanches e Chopp, para que torcedores confraternizassem antes do jogo. Já momentos antes da partida, um DJ tocou músicas e interagiu com torcedores, assim como um funcionário contratado para animar e chamar o público para participar de brincadeiras. Para proporcionar essas ações, o clube instalou painéis de LED atrás dos gols do estádio.
Já na entrada dos jogadores, mulheres que lutam contra o câncer de mama entraram junto dos atletas do Atlético, em homenagem a campanha Outubro Rosa, que é o mês de conscientização contra a doença.
Durante o jogo, a festa ficou por conta das bandeiras e bateria da Torcida Organizada Os Fanáticos, que voltou a Arena com mais materiais por causa da empresa contratada, que negociou com a diretoria atleticana a volta dos materiais ao estádio, mesmo que sem seus símbolos típicos, como a Caveira, por exemplo.
Evento não refletiu aumento significativo de público
Apesar destas atrações, o público na Arena não foi dos melhores do ano na tarde deste sábado, já que 19.992 pagantes compareceram ao estádio, mesmo que superior à média de público no Brasileiro, pouco inferior a 15 mil pagantes por jogo.
Neste ano, o maior público dentro do Brasileiro foi de 25.379 pagantes, contra o Corinthians, no primeiro turno. Já na temporada, o maior público foi de 33.270, contra o Criciúma, na Primeira Liga.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.