Nem a volta de André Lima foi o suficiente vencer [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Que o desempenho do Atlético fora de casa neste Campeonato Brasileiro não é bom, isto não é novidade. São apenas duas vitórias, um empate e treze derrotas no torneio, longe da Arena. Mas a gota d’agua caiu nesta segunda-feira (24), quando o Rubro-Negro perdeu para o então lanterna América-MG, por 1 a 0 e somou a oitava partida seguida sem marcar gols e vencer longe de casa.
Antes de a bola rolar, a expectativa era alta sobre o Furacão, que precisava de apenas um empate para se garantir no G6. O América-MG, por sua vez, somava apenas 21 pontos no Brasileiro e era o lanterna da competição, sendo que vinha de quatro derrotas antes de encarar o Atlético.
Mas após realizar um jogo onde o ataque foi inoperante, o Furacão acabou perdendo por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão teve sua oitava derrota seguida fora de casa, sem conseguir sequer marcar um gol longe da Arena. A última vez que o Rubro-negro voltou para Curitiba com gols e uma vitória na bagagem, foi contra o Cruzeiro, ainda no primeiro turno, quando venceu os mineiros por 3 a 0, no Mineirão, no dia 11 de julho, pela 14ª rodada do Brasileiro.
O próximo desafio, pelo Brasileiro, é contra o próprio Cruzeiro, sábado (29), às 16h30, mas na Arena da Baixada, onde o time tenta retomar a busca pelo G6.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.