Treinador disse estar satisfeito com jovens atletas [foto: site oficial]
O treinador Paulo Autuori destacou alguns pontos na vitória contra a Chapecoense, por 3 a 1, nesta quarta-feira (05), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a força mental da equipe, que saiu atrás no marcador, foi fundamental para a vitória, assim como a participação de jovens jogadores, fruto das categorias de base do Furacão.
Em entrevista coletiva, Autuori destacou a calma que o Atlético teve para virar a partida, já que saiu atrás, quando, aos 17 minutos do primeiro tempo, Filipe Machado marcou para a Chapecoense. Depois, Hernani empatou, ainda no primeiro tempo e Pablo e Rosseto garantiram a vitória na segunda etapa.
"Parabéns aos jogadores. Hoje, demonstraram que temos nos tornado uma equipe mais forte mentalmente. Eu considero que foi a maturidade emocional neste momento, que a equipe começa a ter”, disse, ao explicar sobre o momento da virada.
O treinador também disse que ficou contente com a participação dos jovens no jogo, já que todos os gols do Atlético na partida, foram marcados por atletas que começaram a carreira nas categorias de base do clube. "Todos nós no Clube ficamos muito felizes por isso, porque esta é a essência do Clube", explicou.
O próximo confronto do Atlético, pelo Brasileiro, é na quinta-feira (13), contra o Grêmio, às 21h00, na Arena do Grêmio, em confronto direto pela disputa no G6 do torneio.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.