Furacao.com
notícias

Copa do Brasil | segunda-feira, 19 de setembro de 2016, 19h24

Atlético nunca reverteu placar fora na Copa do Brasil

Por: Guilherme Osinski (Furacao.com)

Foto Destaque

Em 2011, Rubro-negro quase conseguiu reverter placar contra o Vasco [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Em desvantagem no duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Furacão precisará quebrar um longo tabu para seguir em frente na competição após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Baixada. Em 18 participações na história do torneio mata-mata, o Rubro-Negro nunca reverteu um placar adverso tendo que jogar a segunda partida fora de casa. Até hoje foram seis reviravoltas atleticanas na Copa do Brasil, sempre jogando em Curitiba.

Em 1992, no estádio do Pinheirão, o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pelas quartas de final. Na volta, vitória do time paulista por 3 a 1, encerrando a participação do Furacão na competição. Em 2003 o Atlético levou a pior contra o Sport, perdendo por 3 a 2 na Arena da Baixada e 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Já no ano de 2011 foi quando o Rubro-Negro ficou mais perto de superar esse tabu, ao enfrentar o Vasco da Gama. No jogo de ida, em Curitiba, empate por 2 a 2, que com a regra do gol fora de casa dava a classificação ao time carioca em caso de igualdade por 0 a 0 ou 1 a 1 na segunda partida. Mesmo assim o Atlético ia garantindo a vaga com um gol do argentino Nieto, aos 30 do segundo tempo, mas tudo foi por água abaixo quatro minutos depois, quando Élton empatou para o time da casa. Agora o atual elenco tem a chance de fazer história, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=48109

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active