Walter marcou o gol da classificação [foto: reprodução]
Com muito sufoco e emoção, o Atlético conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Rubro-negro empatou por 1 a 1 contra os catarinenses, mas como o jogo de ida, na Arena, terminou em empate sem gols, o empate com gols favorecia o Furacão. Os gols da partida foram marcados por Lucas Gomes, aos quatro do primeiro tempo, para a Chape, e por Walter, aos 11 da segunda etapa. O próximo compromisso do Furacão é sábado (30), contra o Sport, às 18h00, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo não poderia ter começado pior para o Atlético. Logos aos quatro minutos, Hyoran fez bonita inversão de jogo, Rangel escorou e Lucas Gomes finalizou de primeira. O chute saiu fraco, mas Wéverton, ao melhor estilo câmera lenta, tentou fazer a defesa, mas aceitou. Depois do gol sofrido, o Atlético tentou pressionar, mas não levou grande perigo à meta de Danilo. Ao fim da primeira etapa, a Chape voltou a pressionar, mas o Atlético conseguiu segurar até o apito do árbitro.
Na etapa complementar, o Atlético conseguiu adiantar sua marcação e seguir com posse de bola. O Furacão conseguiu escapar com perigo principalmente com Sidcley, que estava levando a melhor sobre Gil. Aos 11 minutos, o lateral atleticano deu um drible desconcertante em seu marcador e, de direita, cruzou com efeito para dentro da área. O lançamento caiu no peito de Walter, que dominou e completou para o gol. Depois de igualar o placar, o Atlético passou a se defender mais, apesar de não sofrer grande pressão dos mandantes. Mesmo assim, ao fim do jogo, a Chape ensaiou uma pressão maior, sem sucesso. Com o resultado de empate, porém com gols, o Furacão levou a melhor e aguarda o seu adversário para as oitavas de final da competição.
DESTAQUE POSITIVO: Walter. Além do gol, o atacante conseguiu segurar a bola no ataque em momentos importantes e criar jogadas.
DESTAQUE NEGATIVO: Weverton. Apesar de fazer uma partida segura de uma forma geral, o goleiro tomou um “frango” no primeiro tempo.
OS GOLS
Chapecoense – 04’1º - Lucas Gomes – O atacante recebeu de frente para o gol e bateu fraco, mas Wéverton aceitou.
Atlético – 11’2º - Walter– O atacante recebeu lançamento de Sidcley dentro da área e completou para o fundo do gol.
PRÓXIMOS JOGOS: Sport (fora), Corinthians (casa) e Flamengo (fora).
Campeonato Brasileiro- (27/07/16) - Chapecoense 0 x 0 Atlético L: Arena Condá; H: 19h30; A: Diego Real (RS) CA: Gil, Cléber Santana – ACF; Paulo André - CAP; CV: não teve; PP:não divulgado; PT: 5.297; R: R$ 60.500; G: Lucas Gomes 04’1º, Walter 11’2º.
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Martinuccio 69), Rafael Lima, Thiego e Dener ; Gil, Cléber Santana, Josimar (Biteco 78) e Hyoran (Kempes 69); Lucas Gomes (Iago 46’) e Bruno Rangel. T: Caio Junior.
ATLÉTICO: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Hernani, Otávio e Vinicius; Pablo , João Pedro (Marcos Guilherme 57) e Walter (Zé Ivaldo94). T: Paulo Autuori.