Furacão não resistiu aos contra-ataques dos cariocas[foto: UOL]
Pela terceira vez no ano jogando em Juiz de Fora-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Heleno o Atlético perdeu para o Botafogo por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro controlou boa parte do jogo, mas viu o Fogão ser mais eficiente e marcar duas vezes com Ribamar, aos 17 minutos do primeiro tempo e com Neilton, aos 27 da segunda etapa. VinÃcius descontou para o Atlético, aos 13 minutos do segundo tempo. O Furação ainda não venceu na competição e segue com apenas um ponto na classificação.
No primeiro tempo o Atlético mostrou domÃnio da partida e chegou a criar lances de perigo. Logos aos sete minutos, André Lima recebeu de Ewandro, cortou para o meio dentro da área mas chutou à esquerda do goleiro. Apesar de possuir mais posse de bola, o Furacão não era efetivo no ataque e viu o Botafogo largar na frente. Aos 17 minutos, Victor Luis fez um lançamento para Ribamar que passou entre Otávio e Hernani, que apenas olharam. O atacante saiu na frente, driblou Weverton e marcou. O Rubro-Negro ainda teve duas chances de empatar com Ewandro, que em uma oportunidade chutou para fora e na outra a bola bateu na trave.
Já na segunda etapa, o Atlético entrou mais ligado e com VinÃcius no lugar de Pablo. O meio-campista marcou para o Furacão aos 13 minutos, em um jogada iniciada por Ewandro. Só que a partir daÃ, o Atlético passou a ser pouco incisivo no ataque, enquanto os cariocas procuram encaixar o contra-ataque. Melhor para o Fogão, que viu sua estratégia prevalecer. Aos 27 minutos, Neilton recebeu de Salgueiro pela direita em um contra-ataque e chutou sem chances para a defesa do Weverton. Com o 2 a 1, o Furacão foi para cima, mas não conseguiu marcar e mais uma vez, viu o apito final com a sensação de frustração.
DESTAQUE POSITIVO: Ribamar. O jogador do Botafogo foi a válvula de escape do time, que ficou só no contra-ataque.
DESTAQUE NEGATIVO: Otávio. Muitas vezes decisivo, hoje o volante atleticano foi displicente e falhou no primeiro gol.
OS GOLS
Botafogo - 17’/1º:
Ribamar - O atacante recebeu um lançamento de Victor Luis entre os volantes atleticanos e, cara a cara com Weverton, mandou para o gol.
Botafogo - 27’/2º:
NeÃlton - NeÃlton recebeu pela direita de Salgueiro dentro da área e fuzilou para o fundo das redes.
Atlético- 13’/2º:
VinÃcius - VinÃcius recebeu dentro da área de Ewandro e chutou colocado no ângulo do goleiro do Fogão.
PRÓXIMOS JOGOS: Figueirense (casa), Internacional (fora) e Santa Cruz (casa)
Campeonato Brasileiro 2016- (25/05/16) - Botafogo 2 x 1 Atlético L: Estádio Municipal Radialista Mário Heleno; H: 19h30; A: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA) CA: Ribamar, Salgueiro (BOT); Hernani, Eduardo (CAP); CV: não teve; PP: 4.384 PT:4.445 não divulgado; R: 115.520,00; G: VinÃcius, aos 13’ do 2º.Ribamar, aos 17’ e NeÃlton, aos 27’ do 2º. |
| BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson Santos, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Gegê(Neilton 12’ 2º); Salgueiro (Gervasio Núñes 39’ 2º) e Ribamar . T: Ricardo Gomes. | | ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson e Sidcley; Otávio, Hernani e Pablo (Vinicius 0’ 2º ); Nikão,(Anderson Lopes 29’ 2º.) Ewandro e André Lima (Walter 24’ 2º). T: Paulo Autuori. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.