Hernani marcou um belo gol e foi expulso [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
A atuação do árbitro Rafael Traci no Atletiba deste domingo (01) não foi das melhores. Invertendo algumas faltas e deixando de aplicar alguns amarelos aos atletas do Coritiba, o árbitro foi bastante criticado pela torcida atleticana, que já no fim do primeiro tempo disparou contra a arbitragem.
O técnico Paulo Autuori também reclamou do árbitro, principalmente pelo primeiro cartão amarelo aplicado a Hernani, no momento que o atleta comemorava seu gol – o terceiro do Furacão na partida. Sete minutos depois, o volante recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o Atlético com dez atletas em campo nos quinze minutos finais do Atletiba.
“Futebol é uma coisa linda, não entendi o cartão amarelo do Hernani [o primeiro, na comemoração do gol] e não podem tirar a beleza do jogador”, disse Autuori, criticando o excesso da arbitragem. “Querem tirar o protagonismo dos jogadores”, finalizou.
|
Agressão de Kleber passou em branco pela arbitragem [foto: divulgação] |
Um dos erros mais lamentáveis de Rafael Traci, no entanto, ocorreu logo nos minutos iniciais do Atletiba, quando o atacante Kléber agrediu o lateral Léo e sequer foi advertido pela arbitragem. O jogo ficou parado por vários minutos com a confusão, mas Traci optou em não aplicar sequer o cartão amarelo ao atleta alviverde.
Após o jogo, a imagem congelada da Band mostra o exato momento da agressão de Kleber. “O Kleber no lance deixa o braço esquerdo no rosto do Léo. Pra mim isso é lance de cartão vermelho para o Kleber”, avaliou o comentarista da Band, Denílson, após a partida.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.