Marcos Guilherme homenageou o filho recém-nascido na comemoração [foto: site oficial]
O Atlético fez sua estreia na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (17) e empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, jogando no Rio Grande do Sul. Às vésperas do clássico Atletiba, pelo Campeonato Paranaense, o técnico Paulo Autuori mandou a campo um time misto. Após sair na frente no placar, a equipe atleticana cedeu o empate.
O Rubro-negro chegou ao primeiro gol do jogo no final da etapa inicial. Aos 44 minutos, Marcos Guilherme abriu o placar. O lateral Eduardo cruzou da esquerda, Pablo ameaçou concluir, mas a bola sobrou para Marcos Guilherme que, sozinho, mandou para as redes.
Pouco depois, na saÃda para o intervalo, o jogador afirmou que a equipe deveria insistir no estilo de jogo para o segundo tempo. "Estudamos bastante a equipes deles, aqui é muito difÃcil jogar. Conseguimos uma vantagem, mas temos que voltar para o segundo tempo e matar o jogo. A equipe está bem e dentro da nossa proposta estamos fazendo um bom trabalho. Temos que voltar melhor para manter o resultado ou até aumentar", disse o autor do gol.
Porém, o placar aberto deixou o rubro-negro tranquilo na volta do intervalo. Insistindo em tocar a bola e parecendo satisfeito com o resultado parcial, o Atlético acabou sofrendo o empate. Aos 30 minutos, o Brasil de Pelotas marcou e igualou o placar. Marcos Paraná recebeu cruzamento de Nathan e chutou de primeira para balançar a rede.
Aos 38 minutos, o meia VinÃcius fez falta dura em Leandro Leite e acabou expulso, deixando o Atlético com um jogador a menos no final a partida. Nos últimos minutos, Paulo Autuori ainda tentou mandar o time para o ataque, colocando André Lima em campo, mas a substituição não surtiu o efeito desejado e a partida terminou em 1 a 1.
Com o resultado, no jogo da volta que acontece no dia 14 de abril, o Atlético tem a vantagem do empate sem gols, uma vez que marcou um gol fora de casa. Qualquer vitória atleticana também mantém a equipe na competição.
Copa do Brasil - (17/03/16) - Brasil-RS 1 x 1 Atlético L: Estádio Bento de Freitas; H: 21h30; A: Sávio Pereira Sampaio (DF) CA: Teco, Leandro Leite e Diogo Oliveira (Brasil); Deivid e Jadson (Atlético); CV: VinÃcius (Atlético); P: não divulgado; R: não divulgada; G: Marcos Guilherme, aos 44’ e Marcos Paraná, aos 75’. |
| BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Teco e Eduardo Brock; Leandro Leite, Fernando Cardozo (Weldinho), Diogo Oliveira e Marcos Paraná (Gustavo Papa); Felipe Garcia e Ramon (Nathan). T: Rogério Zimmermann. | | ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Vilches, Thiago Heleno e Pará; Deivid e Jadson; Nikão (Giovanny), Marcos Guilherme (VinÃcius), Walter (André Lima) e Pablo. T: Paulo Autuori. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.