Alvo de crÃticas, gramado da Arena será trocado por material sintético [foto: divulgação]
Conforme já
anteriormente noticiado pela Furacao.com, a substituição do gramado natural por grama artificial na Arena da Baixada começa a ser feita nesta terça-feira (15). De acordo com
informação divulgada pelo GloboEsporte.com, a previsão é de que a modificação custe R$ 1,4 milhão ao Clube e demore dois meses. Inclusive, a vistoria da FIFA já estaria marcada para o dia 15/02/2016, data provável para a conclusão da troca.
Apesar do inÃcio das obras, o gramado só deve ser instalado dias antes da vistoria. Todo o procedimento envolve a retirada da grama natural e aproximadamente 20 cm de terra; a colocação de um "tapete" em tecido para separar o terreno da grama artificial; a compactação para assegurar a firmeza do campo e; a instalação dos sistemas de drenagem e irrigação e; por fim, a colocação do "tapete verde".
Polêmica,
a troca da grama natural pela sintética foi aprovada pela torcida e vinha sendo defendida há tempos pela diretoria do Clube que, no último sábado (12), garantiu a reeleição. Entre os fatores pelos quais se defende a troca estão a redução do risco de lesões aos atletas, a diminuição dos custos com manutenção do campo e a possibilidade de realizar mais eventos na Arena, projetada para se tornar um espaço multiuso.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.