Eleição | quinta-feira, 10 de dezembro de 2015, 15h08
Por que eu voto 11 x Por que eu voto 49
A eleição do Conselho Deliberativo do Atlético está marcada para o próxima sábado, dia 12 de dezembro. Duas chapas se inscreveram para o pleito: Chapa CapGigante, número 11; Chapa Atlético de Novo, número 49.
A Furacao.com convidou dois sócios atleticanos, que não são candidatos, e pediu para eles apresentarem as razões pelas quais eles decidiram apoiar as chapas:
POR QUE EU VOTO CAPGIGANTE, 11
"Voto CAPGIGANTE porque com o Atlético eu não arrisco. Meu lado conservador fala mais alto. Deixo a prudência guiar meu intrépido coração rubro-negro. Ele não se seduz mais por demagogia, populismo e pieguice, ingredientes de toda eleição. Em gestão de clube, prefiro o real ao imaginário. O certo ao incerto. Hoje temos um clube de série A com um estádio moderno. Se agora a demanda é mesclar a base com jogadores de alto nÃvel, em 2011 sequer tÃnhamos base entre os titulares. Se reclamam mais competitividade nos torneios nacionais, nessa época disputávamos o brasileiro com olho na esverdeada zona do rebaixamento. Se a Baixada não tem lanchonetes, não sabÃamos nem se conseguirÃamos concluÃ-la. Não se trata de terrorismo polÃtico, mas sim de um olhar mais responsável sobre o passado, sem fantasiá-lo com belas campanhas publicitárias. O Atlético não é um clube em que as coisas acontecem por acaso e que basta o Petraglia sair pra Baixada encher e os tÃtulos chegarem. Há gente competente e experiente por trás, que aprende a cada erro e que se não tem o clube que todos exigem, dão um caminho promissor. Caminho que passa por forte investimento na base, patrimônio e um pioneiro uso de tecnologia esportiva. TÃtulo é o ponto de chegada. A consagração definitiva. O alçamento do Atlético à condição de clube grande. Tamanha grandeza exige um esforço contÃnuo em que o retrocesso pode custar muito caro. Votar na CAPGIGANTE não é concordar com tudo o que foi feito, mas observar o saldo positivo dos erros e acertos da gestão e concluir pelo voto mais seguro."
André Luiz Corrêa, 26 anos, é Bacharel em Direito, sócio do Clube Atlético Paranaense desde 2008 e votará na chapa CapGigante.
POR QUE EU VOTO ATLÉTICO DE NOVO, 49
"Meu nome é José Marcos Jurczszyn sou um pequeno empresário de 47 anos, acompanho o Atlético desde os anos 70, casado e tenho dois filhos. Sou sócio desde 2006 e possuo duas cadeiras na Arena. Nessa eleição que se aproxima não criei vÃnculo com nenhuma chapa e não estou inscrito em nenhum grupo. Voto na oposição porque nos últimos anos o tesão de ir aos jogos do Atlético tem diminuÃdo, tanto que tenha repassado meus smarts para irmãos e sobrinhos pois o caldeirão não é mais o mesmo, são muitas promessas e nada de tÃtulo que é o que o povo gosta. Nesta eleição sinto que chegou a hora de mudar, precisamos de um novo projeto, a Arena foi construÃda e tivemos que jogar fora por causa de uma Copa do Mundo que eu particularmente não queria. Aliás, a Arena e o CT estão penhorados graças a essa dÃvida da Copa e isso vem sempre servindo de desculpa para não investir em futebol. Precisamos mudar o foco e com o Mário Celso Petraglia isso não vai acontecer, porque no futebol os erros tem sido muito grandes. Chegou a hora de mudar, posso estar errado, mas tenho o direito de pelo menos tentar essa mudança."
José Marcos Jurczszyn, 47 anos, é empresário, sócio do Clube Atlético Paranaense desde 2008 e votará na chapa Atlético de Novo.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=47215
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.