Walter marcou o gol e quebrou o jejum de dez jogos [foto: site oficial]
Em tempos distintos, o Atlético colocou fim à má fase e venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste sábado (24), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Weverton fechou o gol e Walter garantiu a vitória com um gol de cabeça.
Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a 11ª posição, com 42 pontos. O Fluminense permanece na 13ª posição, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Furacão visita a Chapecoense, às 17h de domingo (01).
O Atlético criou pouco no primeiro tempo. A equipe não conseguia ficar com a bola nos pés. O Furacão só levou perigo em um chute de fora da área de Otávio, que desviou na zaga do Fluminense e assustou o goleiro Diego Cavalieri. Já o time carioca investia, principalmente, pela lateral esquerda e levou perigo em vários momentos. Weverton foi quem salvou o time em quatro oportunidades claras: nos chutes de Osvaldo, Vinicius e Gustavo Scarpa.
Se na etapa inicial, o Furacão não jogou. No segundo tempo, o domínio foi todo do Atlético. Com a entrada de Hernani no lugar de Bruno Mota, o técnico Cristóvão Borges conseguiu fazer o time dominar o meio campo e, aos 14 minutos, o Rubro-Negro marcou. Após cruzamento de Marcos Guilherme da esquerda, Walter cabeceou livre na pequena área. O Fluminense sentiu o gol e não conseguiu mais jogar. O Furacão aproveitou e deu fim à má fase de nove jogos sem vitória.
CRAQUE: Weverton foi o destaque da partida. No primeiro tempo fez quatro defesas difíceis. No segundo, mais duas. As defesas deram moral para o time.
APAGADO: Gum, do Fluminense. Deixou o Walter livre para cabecear na área e marcar o gol da vitória do Atlético.
TCHAU, MÁ FASE: Com o resultado, o time quebrou o jejum de nove jogos sem vitória e subiu para a 11ª posição na classificação.
O GOL
0X1 – 14’/2º:
WALTER - Marcos Guilherme cruzou na medida para Walter que, livre na pequena área, cabeceou no canto esquerdo de Diego Cavalieri.
PRÓXIMOS JOGOS: Sportivo Luqueño (fora), Chapecoense (fora) e Avaí (casa).
Campeonato Brasileiro - (24/10/15) - Fluminense 0 x 1 Atlético L: Maracanã; H: 17h00; A: Luiz Flávio de Oliveira (SP) CA: Marcos Guilherme, Otávio, Walter e Marcos Junior; CV: não houve; P: 8.995; R: R$ 225.320,00; G: Walter, aos 14’ do 2º. |
| FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero, Vinícius (Gerson 56’) e Gustavo Scarpa; Magno Alves (Wellington Paulista 73’) e Osvaldo (Marcos Junior 56’). T: Eduardo Baptista. | | ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Otávio e Bruno Pereirinha (Sidcley 89’); Bruno Mota (Hernani int), Nikão (Daniel Hernández 82’) e Marcos Guilherme; Walter. T: Cristóvão Borges. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.