Eduardo: preocupação com a parte de baixo da tabela [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Sem vencer há oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético vive uma situação delicada na competição. Em termos de tabela, o time caiu em queda livre e se afastou do G4 – está hoje a sete pontos de distância do Santos, atual 4º colocado – e se aproximou da parte de baixo da tabela – a distância hoje para o Coritiba, que abre a zona do rebaixamento, é de seis pontos.
“[A situação] é bem preocupante. A gente vem numa sequência de resultados ruins, de resultados diferentes do início do campeonato”, avaliou o lateral Eduardo, que deve retornar ao time contra o Corinthians depois de cumprir suspensão diante do Cruzeiro.
“A diferença para os adversários de baixo está diminuindo a cada rodada. Não pode relaxar. Temos totais condições de conseguir dar uma resposta e fazer a pontuação necessária. Só depende de nós mesmos”, acrescentou o atleta em entrevista exclusiva ao portal GloboEsporte.com.
Em termos de campeonato, o panorama para a reação atleticana não é tranquilo. Neste domingo, o time enfrenta o líder Corinthians e depois tem uma sequência de duas partidas fora de casa, contra equipes que também brigam para se afastar da zona do rebaixamento – o Fluminense, no Maracanã, e a Chapecoense, na Arena Condá.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.