Desde 2013 que um europeu não marcava no brasileirão[foto: FURACAO.COM]
Na estreia de Cristóvão Borges como treinador do Atlético, o português: Bruno Pereirinha marcou o seu primeiro gol com a camisa do Furacão. Na tentativa de Douglas Coutinho, o Português aproveitou a bola que sobrou dentro da área para encher o pé e marcar um bonito gol, sem chances para o goleiro Fábio, do Cruzeiro aos 34' do segundo-tempo.
Logo após o gol de Pereirinha, outro estrangeiro empatou novamente a partida. O uruguaio: Arrascaeta, fez o segundo gol do Cruzeiro no jogo aos 36'.
Contratado em julho deste ano, o lateral português que veio da Lazio-ITA com a promessa de atuar também como meio-campo e também como volante, Pereirinha havia acabado de entrar na partida, no lugar de Matheus Ribeiro.
Com o gol, o português de 27 anos se tornou o primeiro europeu a marcar um gol no Campeonato Brasileiro 2015. Desde 2013 que um jogador europeu não marcava um gol na competição (ano em que o espanhol: Fran Mérida e o holandês: Clarence Seedorf atuaram pelo Atlético e pelo Botafogo, respectivamente).
Agora o Atlético se prepara para enfrentar o lÃder Corinthians, no próximo domingo (18) à s 16h00 buscando se reabilitar no Brasileirão.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.