Furacao.com
notícias

Futebol | segunda-feira, 28 de setembro de 2015, 12h30

Milton Mendes: "Saio de cabeça erguida"

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Milton: coração tranquilo [foto: site oficial]

O técnico Milton Mendes concedeu entrevista ao programa Sportv Repórter na manhã desta segunda-feira, logo após a sua demissão do comando técnico do Atlético. Ele falou sobre sua trajetória no clube e o sentimento ao ser comunicado da decisão da diretoria.

"Infelizmente, o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Os resultados não vieram e infelizmente perde-se um pouco a paciência pelo fato de não conseguir os pontos. Então, eu saio de cabeça erguida. Tentei fazer o meu melhor. A direção fez todo o possível, os jogadores tentaram, visto é que nossa equipe é uma das que mais cria, mas não finaliza. Infelizmente, quando a bola não entra tem que sobrar para algum lado e sobrou para mim", afirmou o treinador.

Milton Mendes citou dados que colocam o Atlético no quinto lugar dentre as equipes que mais criam jogadas no Brasileiro. Segundo ele, essa estatística é uma prova de que o trabalho vinha sendo bem feito. "Estou tranquilo em relação ao meu trabalho. Peguei a equipe na ZR do Paranaense e a equipe teve uma crescente muito boa", resumiu.

Projeção

De acordo com o planejamento de Milton Mendes, o Atlético deveria estar com 46 pontos nesta rodada - o que colocaria a equipe na quarta colocação. "Eu pensava que o segundo turno ia ser melhor, mas quando se tem uma dificuldade tão grande no Brasileiro, com as outras equipes se arrumando, e a nossa equipe é muito jovem. Quando começou a afunilar o campeonato, quando precisou um pouco mais de experiência e lastro, a nossa equipe começou a sofrer um pouco", observou.

Saída

Milton Mendes afirmou que não foi comunicado da demissão, mas sua saída acabou sendo entendida como a melhor alternativa depois de uma conversa com a diretoria.

"Nós chegamos a uma conclusão de que as coisas poderiam merecer uma mexida no plantel. Tem coisas que a gente concorda, e coisas que a gente não concorda. Mas, como há quatro jogos nossa equipe não vencia - mesmo tento feito excelentes jogos -...Houve a necessidade de que o clube achava de que uma mudança teria um fluxo novo, um ânimo diferente. Eu entendi perfeitamente e acho que do ponto de vista deles eles têm alguma razão", explicou.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=46900

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active