O Atlético vai encontrar um velho conhecido, no próximo jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O atual técnico do rubro-negro carioca, Cristóvão Borges, foi um dos jogadores emblemáticos do Furacão na década de 1980.
Cristóvão Borges dos Santos nasceu em Salvador, no dia 9 de junho de 1959, e foi formado nas categorias de base do Bahia. Depois, Cristóvão jogou no Operário, de Mato Grosso do Sul, e no Fluminense. No ano de 1983, o então jogador acertou com o Atlético.
No Furacão, Cristóvão jogou ao lado de grandes atletas e fez parte de grandes times. Em 1983, o jogador compôs a equipe que foi bicampeã do Campeonato Paranaense. Cristóvão também foi campeão paranaense em 1985. Para Heriberto Ivan Machado, historiador do Atlético, Cristóvão foi um atleta de boa técnica e vocação ofensiva: “Ele era um jogador de meio de campo, e saía muito bem para o jogo. Ia para cima mesmo”, comentou.
Para o historiador, na época, o jogador era respeitado pela torcida: “Não chegou a ser um ídolo, ou marcar época, mas foi um bom jogador, que a torcida gostava e respeitava”, disse.
O atleta ainda teve mais uma passagem pelo Atlético, já no final da sua carreira. No ano de 1993 o presidente José Carlos Farinhaque recontratou Cristóvão Borges para que o jogador fizesse parte do
elenco para a temporada.
O Atlético reencontra Cristóvão, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), às 19:30 horas, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.