Atlético não consegue vencer fora de casa [foto: FOLHAPRESS]
Tentando se reabilitar no Campeonato Brasileiro e voltar ao G4, o Atlético foi a São Paulo nesta quinta-feira (9) para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão. Mas, lamentavelmente, a sina de não vencer fora de casa se repetiu e o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0.
Os gols foram marcados por Elias, depois de uma bobeada da zaga em cobrança de lateral, e Jadson, em cobrança de falta despretensiosa que contou com falha de Weverton. Com o resultado, o Atlético caiu para a 8ª posição na tabela e agora está a quatro pontos do G4.
O JOGO
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético iniciou melhor e conseguia criar jogadas principalmente pelo lado direito, com Eduardo e Marcos Guilherme. Mesmo assim, o Rubro-Negro não tinha chances claras de gol e não leva perigo à meta do goleiro Cássio. Com isso o Corinthians adiantou sua marcação e ganhou espaço no jogo, mas também não criava grandes grandes oportunidades. A primeira grande chance do jogo saiu aos 27 minutos, quando Cléo recebeu belo passe de Hernani e, de frente para o gol, com Marcos Guilherme entrando em condições de finalizar pela direita, chutou mal e facilitou a defesa de Cássio. E numa bobeada da defesa atleticana, o Timão chegou ao primeiro gol depois de uma cobrança de lateral de Fagner. O jogador cobrou com força para dentro da área, Jadson pegou a sobra e conseguiu girar sobre Otávio, tocando para o meio da área e vendo Elias entrar por entre a zaga e abrir o placar aos 33 minutos.
No segundo tempo, o Atlético procurou retomar a postura ofensiva do inÃcio do jogo, mas continuou pecando na conclusão das jogadas. O Rubro-Negro construÃa seus ataques pelas laterais, mas não conseguia a finalização. Em uma das raras oportunidades, aos dez minutos, Cléo pegou a sobra de uma bola mal afastada pela defesa corintiana depois de jogada de Nikão e tentou um voleio, mas isolou. O Corinthians administrava o resultado e, em mais uma bobeira da defesa do Atlético, ampliou o marcador. Aos 31 minutos, Jadson cobrou falta fechada pela esquerda, a bola quicou em frente à defesa atleticana e passou por todo mundo, enganando o goleiro Weverton e só parando no fundo das redes. A partir do segundo gol, o Furacão se desorganizou em campo e não conseguiu mais levar perigo aos mandantes.
Já no próximo domingo (12) o Atlético busca a recuperação no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, à s 16h, na Arena da Baixada. Contando com o apoio da torcida e o retorno do atacante Walter, o Rubro-Negro - que ainda não perdeu em seus domÃnios - tentará se reaproximar do G4.
DECIDIU: O ex-atleticano Jadson foi decisivo para o Corinthians. Ganhou da marcação para dar o passe que culminou no gol de Elias e, de falta, marcou o gol da vitória corintiana sobre o Rubro-Negro.
COMPLICOU: O atacante Cléo complicou a vida do Atlético. Quando o jogo estava 0 a 0, saiu na cara do gol perdeu chance clara de abrir o placar; no segundo tempo, pegou a sobra e poderia empatar a partida, mas tentou um voleio e isolou.
OS GOLS:
1x0 - 33’/1º:
Elias - Em cobrança de lateral, Fagner lançou para dentro da área atleticana, Otávio errou a marcação sobre Jadson, que girou e tocou para Elias entrar pelo meio, entre a zaga rubro-negra, e abrir o placar no Itaquerão.
2x0 - 31’/1º:
Jadson - Em cobrança de falta da intermediária esquerda, o ex-atleticano Jadson mandou um balãozinho para a área, a bola pingou no gramado e, sem tocar em ninguém, enganou o goleiro Weverton e morreu no fundo das redes.
VIDEO
PRÓXIMOS JOGOS: Fluminense (casa), Chapecoense (casa), Avaà (fora) e Palmeiras (fora).
Campeonato Brasileiro - (09/07/15) - Corinthians 2 x 0 Atlético L: Arena Corinthians; H: 19h30; A: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG) CA: Nikão, Felipe e Hernani; CV: não houve; P: 33.442; R: R$ 1.861.072,00; G: Elias, aos 33’ do 1º e Jadson, aos 31’ do 2º.
CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf 71’ ), Elias, Jadson (Rildo 86’ ) e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love (Danilo 61’ ). T: Tite.
ATLÉTICO : Weverton; Eduardo (Dellatorre 86’ ), Christián Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady 66’ ), Nikão e Cléo. T: Milton Mendes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.