Felipe tem habilidade, mas ainda não é o 10 dos sonhos da galera.[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Se no Campeonato Brasileiro o Atlético faz uma campanha surpreendente, em relação ao que fez no primeiro semestre, um fator continua a incomodar o Rubro-Negro desde o início da temporada. O Furacão ainda não emplacou nenhum jogador que seja unanimidade no setor de criação, o conhecido “camisa 10”.
Desde o início do ano, diversos jogadores foram testados na função, como Bady, Felipe, Bruno Mota, Giovanni, Gustavo Marmetini e Ytalo. No entanto, nenhum jogador convenceu, e mesmo com a equipe na parte de cima da tabela no Brasileirão, a necessidade de um meia-armador ou de um companheiro para Walter parece persistir no Atlético.
Reconstrução da equipe supriu falta de criatividade
|
Bady foi tentado muitas vezes mas seu futebol pouco vibrante irritou torcedor[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga] |
Um dos principais responsáveis pela recuperação do Atlético no segundo semestre, Milton Mendes buscou uma alternativa para a falta de criatividade do Furacão. O técnico promoveu a entrada de Otávio e Hernani como volantes na equipe titular, e melhorou a saída e distribuição de bola do Rubro-Negro.
Para Leonardo Mendes Junior, da Gazeta do Povo, essa é uma alternativa para quem não têm um grande armador: “A melhor alternativa é você ter volantes que saibam organizar o jogo. Geralmente o volante pega a bola logo à frente da zaga, tem a visão de mais da metade do campo, pelo menos seis companheiros estão posicionados à frente dele, o adversário mais próximo invariavelmente é um marcador ruim”, disse.
No 4-2-3-1 de Mendes, Nikão, conquistou sequência pelo lado esquerdo, com Otávio e Hernani logo atrás. Do lado direito, Marcos Guilherme e Douglas Coutinho têm divido espaço.
Mesmo assim, a última vaga, justamente ao centro, permanece em aberto. Segundo Leonardo Mendes Junior, um armador de qualidade poderia aprimorar o rendimento dos destaques da equipe: “O grande impacto vai ser sobre o Walter. Hoje ele é quem melhor pensa o jogo no time do Atlético. Com um armador específico, o Walter ganha um companheiro à altura. O Nikão também ganharia uma companhia melhor no meio, seja para trocar passes, seja para dividir a responsabilidade de pensar o jogo”, comentou.
Especulações
Mesmo sem contar com um jogador de armação de grande qualidade, alguns nomes foram especulados no Atlético. Alán Ruiz, do San Lorenzo, e Gustavo Lorenzetti, do Universidade do Chile, foram os principais.
Agora, Fernando Barrientos, do Lanús, é especulado como possível reforço do Atlético em seu setor de criação. Existe também a possibilidade de que Éderson, que pode voltar ao time, jogue ao lado de Walter e ocupe uma das principais lacunas do time.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.